quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Variados tipos de massagens

Massagens e tratamento do corpo

No que diz respeito a massagens, várias são as ofertas do mercado essencialmente em spas e centros de estética e bem-estar. Todas elas com o mesmo propósito: proporcionar momentos de relaxe e serenidade para equilibrar corpo e mente. Apresentamos-lhe alguns tipos de massagem e respectivas diferenças. Sinta-se tentado ...

A massagem é hoje em dia uma das mais populares atividades relacionadas com a saúde. Pratica-se como terapia para tratar lesões muito diversificadas, assim como problemas derivados das tensões quotidianas impostas pelo modo de vida atual.

Massagem Rosto e Crânio

Massagem localizada, focada na face, na cabeça, no pescoço e ombros, libertando músculos "presos", mas não só. Esta massagem permite melhorar a circulação, o fluxo linfático, a textura do cabelo, bem como uma pele de rosto mais luminosa.

Duração 30min

Massagem Terapêutica

Implica a utilização de um conjunto de técnicas específicas orientadas para aumentar a flexibilidade muscular e tonificar os tecidos, dando especial atenção a determinadas partes de corpo; é essencialmente uma massagem localizada com o objectivo da recuperação gradual da zona afetada.

É um tipo de massagem que se destina à manipulação dos tecidos moles com objetivos terapêuticos.
Contribui para o alívio das tensões musculares, promovendo o bem-estar geral do corpo.

Duração 60min

Massagem Profunda

Pressão em pontos específicos, movimentos vigorosos e técnicas de alongamento, aliviam dores musculares,as tensões acumuladas e melhoram a mobilidade das articulações.

Duração 60min

Massagem de Relaxamento

A massagem base é feita literalmente dos pés à cabeça sem esquecer o rosto. Normalmente é utilizado um óleo de massagem que facilita os movimentos de quem executa. Com efeitos duradouros, tem como objectivo acalmar, eliminar tensões e despertar sentidos.

Uma massagem que nos irá levar a um estado de absoluta descontração e bem-estar. Os óleos essencias trabalham em conjunto com movimentos relaxantes que nos deixam mais leves, mais soltos e nos fazem deixar as tensões todas para trás.

Duração 60min

Massagem Desportiva

Massagem Desportiva: Consiste em melhorar a amplitude dos movimentos e flexibilidade dos músculos, resultando numa melhora de força e performance.

A massagem desportiva é muito indicada para lesões musculares causadas pelo esporte. Ela aumenta a circulação e ajuda a eliminar toxinas (como o ácido lático) que se acumulam nos músculos depois da prática de exercícios.

A massagem desportiva também é indicada antes do treino ou da competição, por estimular a produção de adrenalina e aquecer os tecidos do corpo.

Duração 60min

Massagem Anti-Stress

Tratamento que promove o relaxamento do corpo e da mente..Proporciona uma sensação de bem-estar através da aplicação de um cataplasma de algas com óleos essenciais.

Indicado para situações de grande tensão muscular.

Duração 60min

Massagem Localizada

Massagem aplicada em grupos musculares específicos, ideal para aliviar a tensão e o stress em zonas do corpo localizadas, sobretudo nas costas.

Duração 30min

Aromaterapia (Massagem Aromática)

Massagem de relaxamento que utiliza óleos essenciais com efeitos específicos no corpo, mente e espírito. Poderá relaxar, aliviar o stress, acalmar, estimular, revigorar, desintoxicar, aliviar dores ou até mesmo aumentar a memória, dependendo das suas necessidades.
Uma viagem sensorial que alia, as técnicas relaxantes de uma massagem base às propriedades e virtudes dos óleos essenciais.

Os aromas são escolhidos conforme o estado de espírito e/ou de saúde da pessoa e juntamente com
movimentos revigorantes e tonificantes, esta massagem combate eficazmente o stress.

Duração 60min

Massagem Parcial

Massagem localizada, centra-se nas zonas do corpo onde por norma a tensão facilmente se acumula – pescoço, ombros e costas – causando muitas vezes desconforto e até dor.
Duração 60min

Drenagem Linfática Manual

Uma terapêutica multi-facetada, é prática comum no tratamento da celulite e das pernas cansadas. É realizada com movimentos suaves, circulares e exatos, permitindo a libertação de água e toxinas do corpo, o que, por sua vez, favorece o sistema imunitário e a regeneração dos tecidos. Mesmo sem recurso a cremes ou óleos, a sua ação é muito relaxante.

Duração 60min

Massagem nas Pernas

Tal como o próprio nome indica esta massagem é feita nas pernas mas também nos pés, onde os movimentos são executados de forma a estimular a circulação sanguínea. Sentirá um alivio imediato se sofrer de pés e pernas cansadas e uma sensação de pura leveza.

Duração 60min

Massagem de Reflexologia Podal

Massagem terapêutica da medicina natural que utiliza técnicas de pressão de pontos vitais na planta do pé, que se relacionam com os órgãos ou partes específicas do corpo, atuando como terapia preventiva ou curativa.

Esta massagem estimula "pontos reflexos" localizados na planta dos pés e das mãos, tendo correspondência com os órgãos internos, para um equilíbrio da nossa energia vital.

Para além de um efeito ultra-relaxante, alivia sintomas físicos, potencia a circulação sanguínea e expulsa as toxinas nocivas do organismo. Em simultâneo, promove o fluxo de energia, proporciona a auto-cura e transmite uma sensação de bem-estar incomparável.

Duração 60min

Massagem do Som

Baseada na antiga sabedoria tibetana, esta massagem corporal inclui a produção de sons extremamente tranquilizadores, emitidos através de taças tibetanas. Compostas por uma liga metálica especial estas taças de som irradiam harmonias que são música para o nosso corpo e alma.

Duração 60min

Massagem Ayurvédica

Massagem de origem indiana, recorre aos óleos naturais e a toques intensos executados com as mãos, pés e cotovelos, para renovar o organismo por completo. Dos muitos benefícios físicos, mentais e espirituais, podemos destacar o alívio das tensões acumuladas e o fortalecimento do sistema imunitário, combatendo também o stress.

Duração 60min

Massagem Com Pedras Quentes

A massagem com pedras quentes é feita com pedras vulcânicas ricas em sais minerais, técnicas de Shiatsu e os poderes dos óleos aromáticos, lenvando-o a uma experiência única.
As pedras planas e ovais são aquecidas e colocadas ao longo da coluna vertebral, ombros e pescoço que, intensificando o efeito da massagem, penetram nos músculos e tecidos para um alívio total do stress e das dores. Para além de activar a regeneração das células e de eliminar as toxinas do corpo, esta massagem contribui para o melhoramento da circulação sanguínea e linfática.

Duração 60min

Massagem Shiatsu

Esta massagem é baseada na técnica de acupressão desenvolvida no Japão e baptizada com o nome Shiatsu. É feita pressão em pontos específicos do corpo para estimular e/ou desbloquear os canais de energia, o que, por sua vez, traz benefícios ao nível do metabolismo, dos sistemas circulatório e nervoso, bem como no rendimento físico e intelectual.

Duração 60min

Massagem Thai

Massagem tradicional tailandesa, foca mais intensamente as energias interiores do que o físico. Sem alongamentos musculares e com manipulações articulares e pressões profundas ao longo dos "meridianos" do corpo, procura desbloquear as zonas do organismo onde a energia vital não flui plenamente.
Duração 60min

Massagem Reiki

Uma terapêutica de relaxamento que combina os princípios do Reiki – a condução da energia vital do organismo com as mãos – e as melhores técnicas de massagem. Uma massagem suave e agradável, que dá ao corpo e à mente a harmonia desejada.

Duração 60min

Massagem a 4 Mãos

Esta massagem é efectuada por dois terapeuta em simultâneo, que sincronizam todos os movimentos para permitir o alívio das tensões, um fluir natural das energias, a estimulação dos sentidos e, claro, o relaxamento total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails