terça-feira, 18 de setembro de 2018

O QUE FAZ UM MASSOTERAPEUTA?


Profissional trabalha com o bem-estar com técnicas que vão além da massagem tradicional.
É difícil conhecer alguém que recuse uma boa massagem. A ideia de ter os ombros, as costas ou até mesmo os pés apertados por um período de tempo, faz suspirar qualquer um que passe por um dia cansativo de trabalho ou estudo. Porém, muito além de possibilitar um descanso momentâneo, a massagem feita por um profissional especializado pode gerar benefícios à saúde ao promover o bem-estar físico e estético da pessoa. Este é o papel do massoterapeuta, que busca através de técnicas ocidentais e orientais proporcionar o relaxamento de quem procura seus serviços.
• Muito além de uma boa massagem
Os métodos aprendidos por um técnico em massoterapia envolvem a manipulação do corpo. Eles podem servir para controlar dores diversas, ajudar na circulação sanguínea e na eliminação de toxinas, melhorar a flexibilidade corporal, além de aliviar tensões causadas pelo estresse diário.
Apesar de não ser indicado para o tratamento de patologias, o massoterapeuta é um profissional da área de saúde e usa suas habilidades com base em conceitos de anatomia, fisiologia e biomecânica, sempre proporcionando soluções para a parte física, psíquica, social e até mesmo espiritual do interessado.
• Massoterapia x massagem tradicional
Apesar do relaxamento ser o principal objetivo do serviço, por se tratar de uma atividade ligada às áreas de estética e beleza, muita gente acaba procurando o massoterapeuta em busca de uma melhora na aparência física. É nessa parte do caminho que o técnico em massoterapia se distingue de um massagista tradicional.
Enquanto o massagista segue uma sequência de trabalho, geralmente igual para todos os seus clientes, o massoterapeuta utiliza as diversas técnicas aprendidas durante o curso de acordo com a necessidade de quem o procura.  É possível obter resultados estéticos, por exemplo, através de massagens modeladoras, drenagens linfáticas, pedras quentes, combate a celulite, entre outros, que fazem parte das atribuições do profissional.
• Mercado de trabalho
Atualmente há uma procura cada vez maior por atividades que desenvolvam o bem-estar. No início, profissionais que trabalhavam com massagens eram, em sua maioria, autônomos. Porém, com o aumento da busca pela saúde física e mental, muitas empresas já procuram ter um espaço que permita ao  funcionário aqueles 20 minutos para relaxar de forma saudável.
Ou seja quem optar pela escolha do curso técnico poderá, além de trabalhar por conta própria, atuar em clínicas, spas, estabelecimentos especializados em estética, academias de ginástica, clubes esportivos, além de centros de reabilitação física.

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

A massagem é uma interação de energia entre dois corpos



Diariamente estamos lidando com situações estressantes que desequilibram o bom funcionamento do corpo (hipertensão arterial, constipação, dor de cabeça, cansaço etc.) e afetam ainda o controle de nossas emoções (perda do humor, gastrite, descontrole de apetite etc.). É importante encontrar o melhor jeito de convier e lidar com as situações de pressão e tensão, que geram desconforto de desequilíbrio.
De certa forma, nos tempos modernos, as pessoas têm um estilo de vida sedentário demais. A maioria das pessoas que vive em cidades e grandes metrópoles têm pouca atividade física. Em seus empregos, elas realizam atividade nas quais seus músculos não são solicitados a trabalhar. Como não usufruem do ar puro, de alimentos cultivados naturalmente, ou da luz do sol, seus sistemas se tornam desequilibrados. Preocupações e tensões constantes aumentam a acumulação de toxinas em seus sistemas. O remédio melhor, mais fácil e mais natural possível para todos esses problemas é a massagem.
A massagem é uma interação de energia entre dois corpos. Quando recebemos ou fazemos massagens em alguém, não estamos só manipulando músculos, pele e ossos; estamos trabalhando com energias, tanto físicas quanto mentais. Há uma clara interação entre a psique do doador e a do receptor. É importante que os pensamentos estejam calmos para que a troca de energia seja pura.
O processo de transferência de energia é muito simples. O receptor submete-se à massagem e permite que seu corpo relaxe. As defesas caem naturalmente, permitindo que a energia do doador entre em seu corpo e seja absorvida. Se houver resistência de alguma das partes, a massagem não produzirá muitos benefícios. Na massagem é fundamental a troca de energia entre doador e receptor, no entanto devida a tensão do dia a dia muitas vezes o receptor não possui uma facilidade imediata nesta troca, porém assim que o corpo relaxa esta troca ocorre. Isso permitirá ao doador trabalhar com afeição e cuidado, mantendo elevado seu nível vibracional.
A massagem proporciona longevidade, trabalha o equilíbrio entre mente, corpo e espírito, desenvolvendo a harmonia para alcançar a felicidade. Cuidar do próprio corpo requer dedicação e amor-próprio, a dedicação é diária e o amor-próprio estará se envolvendo a cada dia. Adotar uma postura de ser mais saudável trará muito mais prazer e alegria de viver. Sentir que seu corpo pode mudar a cada dia é, sem dúvida, uma necessidade para harmonizar o nosso dia-a-dia.
Primeiramente cabe a você a decisão de se cuidar mais, de dar mais atenção para seu bem estar. E isso requer certo esforço da sua parte. Mas com certeza, esse esforço será recompensado, com mais energia, prazer e satisfação. Praticar exercícios físicos e ter uma alimentação regrada é um ótimo começo, o corpo é a porta de entrada para nosso mundo mais interno, nossas emoções, nossa energia e a nossa individualidade. Assumindo a responsabilidade pelo cuidado com o corpo, você estará preparando-o para ser mais sensível e receptivo à fonte inexaurível de energia que há tanto no universo, quanto dentro de nós mesmos.
Quando a massagem é adotada como pratica diária, ela produz muitos benefícios positivos, experimente e sinta a mudança da energia positiva em sua vida.

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Massagem Ayurvédica


A massagem Ayurvédica é uma vigorosa massagem que estimula os músculos e a circulação, liberando as toxinas presas neles e nos tecidos. Através de toques profundos com as mãos, cotovelos e pés, esta massagem propicia um realinhamento postural, alívio de tensões (por vezes crônica) no corpo físico, fortalece o sistema imunológico e tem efeitos antistress e antidepressivos. As emoções, conceitos, crenças e experiências vivenciadas e contraídas no corpo, são "tocadas" e liberadas, propiciando um profundo processo de autoconhecimento e transformação interna e externa, a partir da consciência corporal.

Indicação

  • - Aliviar o stress;
  • - Relaxar profundamente;
  • - Ajudar na melhora da depressão;
  • - Ativar a circulação.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

ESTRESSADO? DICAS DE COMO RECARREGAR A ENERGIA



Após um dia cansativo de trabalho, você chega em casa e ainda resta uma lista interminável de afazeres, crianças para cuidar e casa para limpar. Se identificou? É assim que se encontra a rotina dos brasileiros. As semanas estão parecendo cada vez mais rápidas e exigindo mais das pessoas para acompanhar essas mudanças. Além disso, não existe mais o momento de descanso, o uso de smartphones e fácil acesso à internet mantém as pessoas 24 horas do dia conectadas. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 70% dos brasileiros sofrem de esgotamento físico e mental, sendo que 30% chegam a ter níveis elevados de estresse.
Cinco dicas de como você pode relaxar e recarregar as baterias em apenas um fim de semana. Anote aí:
  1. Andar com os pés na grama: Também chamado de aterramento, é quando possuímos contato físico direto com a terra. Essa troca de energia com a energia natural elétrica da superfície da terra tem poder de estabilizar o sistema elétrico do nosso corpo, recarregando as energias e curando doenças físicas e mentais.
  2. Fazer meditação ao ar livre: Meditar origina da cultura oriental milenar, mas a prática vem ganhando espaço na rotina dos ocidentais que vivem o dia em ritmo acelerado. O ato de meditar tem como proposta ser um momento de reflexão, reconexão e limpeza interior, prometendo atingir resultados que trazem equilíbrio. Realizar a meditação ao ar livre ganha um bônus nos resultados pois as energias trocadas com a natureza renovam o corpo e a mente.
  3. Fazer caminhadas: Essa prática na maioria das vezes é associada apenas ao emagrecimento, mas seus benefícios vão muito além da estética. Caminhar 30 minutos tonifica os músculos, melhora a memória, alivia o estresse, previne doenças, estimula o funcionamento do organismo e melhora a aparência da pele.
  4. Tomar banhos nas hidromassagens: As sessões de hidromassagem podem ser consideradas ótimas aliadas contra o estresse. Isso acontece porque o contato com a água quente e a pressão da massagem causam o estímulo da endorfina, promovendo a sensação de relaxamento. Para completar, a hidromassagem também contribui para tratamento de outros problemas de saúde como insônia, dores musculares, celulite, dores de cabeça e pressão alta.
  5. Fazer massagens: A massagem é uma das técnicas mais antigas para driblar o estresse, mas isso não a transforma em menos importante. A combinação dos movimentos repetitivos em várias partes do corpo resulta em benefícios como melhora de sono e humor. Considerada também como uma medicina alternativa, a massagem é utilizada muitas vezes na cura de doenças.

domingo, 9 de setembro de 2018

Por que você deve marcar uma sessão de massagem ?



Se você está em pé o dia todo ou acorrentado a uma mesa, não há melhor maneira de relaxar do que uma massagem no pé relaxante, pescoço ou ombro. Agora, os cientistas descobriram mais um motivo para entrar neste simples prazer. A massagem pode diminuir a depressão, pressão arterial e até mesmo ajudar a evitar resfriados. Quando foi a última vez que você teve uma?
Quais são os benefícios da massagem?

Massagens não são apenas gostosas, elas fazem bem, beneficiando quase todas as partes do corpo. Os principais benefícios da massagem são a melhoria da circulação e do movimento.

Resíduos de produtos, tais como ácidos lático e gás carbônico se acumulam nos músculos durante o curso das atividades cotidianas e aumentando o fluxo sanguíneo aumenta a circulação da linfa por todo o corpo o que, por sua vez limpa, estes resíduos.
Depois de um treino intenso, massagens foram ajudam a reduzir a inflamação, produzindo um efeito semelhante aos analgésicos. E isso não é tudo. Mesmo uma rapidinha no centro comercial ou cadeira de massagem de 15 minutos é suficiente para abrandar a taxa de coração acelerado, pressão arterial e fazer com que o hormônio do estresse cortisol caia.
Um estudo nos EUA descobriu que 45 minutos de massagem sueca pesada leva a um pico de células brancas do sangue para combater bactérias, levando a um sistema imunológico melhorado em geral.
O estresse pode causar um aumento da tensão em todo o corp , o que pode levar à ansiedade e pensamentos obscuros. A massagem ajuda a liberar o estresse e melhorar o equilíbrio entre corpo/ mente e, como resultado, permite uma perspectiva mais equilibrada em situações estressantes. Uma leve massagem também pode beneficiar o sistema respiratório, diminuindo as substâncias que provocam alergias e asma pois há um fluxo de oxigênio fresco e os nutrientes são liberados através do corpo, alimentando e fortalecendo o sistema imunológico, tornando-o mais capaz de reparar -se.
Você sofre dores de cabeça incapacitantes?

Massagens são grandes apaziguadores do estresse e da fadiga através de sua liberação de endorfinas que melhoram o humor. O contato físico intenso e prolongado de massagem aumenta os níveis de serotonina, o hormônio do prazer do corpo. A serotonina também é fundamental para a produção de melatonina do corpo, a substância que modera o estágio de sono do nosso ciclo circadiano.

Quando você está dormindo bem, o seu sistema nervoso é menos provável de ficar estressado e irritado e, desde que não haja nenhuma condição subjacente, as dores de cabeça também deve desaparecer.
Quão regularmente eu deveria receber uma massagem?

Uma massagem semanal pode parecer demais, mas pode ser benéfico para a sua saúde. Se você tem uma condição específica que requer atenção, um tratamento semanal é definitivamente o caminho a percorrer. Para a saúde geral e bem-estar, uma massagem mensal é recomendada para manter o corpo e a mente em forma. Assim como o exercício, massagens fazem mais para você quanto mais regularmente você manter-se com elas.

terça-feira, 4 de setembro de 2018



Massoterapia é um termo empregado no tratamento através da massagem com diversas técnicas terapêuticas, sendo seu objetivo: melhorar a saúde e, também, prevenir alguns desequilíbrios corporais. Com toques em diversas regiões do corpo, em movimentos fortes ou sutis, trabalhamos os aspectos físicos e mentais do paciênte. A prática da massoterapia com técnicas de massagens relaxante, estética ou terapêutica (trazidas do oriente) é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Terapia holística



A terapia holística trata o corpo como um “todo”, o que significa que um tratamento de massagem não irá apenas cuidar de seu corpo físico, mas também vai diagnosticar os problemas internos e externos e oferecer um método eficaz de reequilíbrio. A massagem holística é uma aplicação terapêutica de toque, que também é um tratamento de suporte e relaxante que estimula a mente a desacelerar, enquanto a energia aumenta. Este tratamento também eleva o espírito em um nível emocional
A massagem holística beneficia a mente, o corpo e o espírito, relaxa os músculos tensos, auxilia na drenagem linfática, libera toxinas e beneficia o “todo” em muitas outras maneiras positivas. O estresse físico e emocional pode ser reduzido através do toque terapêutico e uma grande variedade de outros problemas restritivos também podem ser aliviados.

A vida diária altera o nosso corpo de várias maneiras. Embora possamos facilmente ficar cansados, estressados, ansiosos e exaustos nós raramente criamos um espaço para explorar o valor terapêutico do relaxamento benéfico. A massagem holística pode melhorar imediatamente a qualidade do sono e da concentração, melhora a circulação e a remoção de resíduos e incentiva a respiração mais profunda, mais descontraída, e é um tratamento acessível para todas as idades.
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