sábado, 6 de outubro de 2012

Massagem ou massoterapia?



A massoterapia é um meio ancestral de alcançar a cura e o resgate do bem-estar por meio de movimentos que se valem de toques com as mãos, os quais exercem sobre o corpo intensidade, fricções e pressões necessárias para propiciar relaxamento, alívio das tensões cotidianas, uma melhor circulação do sangue e das substâncias linfáticas, a oxigenação dos tecidos orgânicos e o resgate das energias perdidas.

O uso da massoterapia também é recomendado, hoje, na cura de diversas doenças tanto orgânicas quanto psíquicas. Já foram comprovadas melhorias no ritmo cardíaco, diminuição da pressão sanguínea, alívio de dores crônicas e restituição de movimentos normais das articulações.

Massagem ou massoterapia?

Massoterapeuta é um termo usado para definir uma pessoa que trabalha com vários tipos de massagem, pois existem centenas de técnicas de massagem e tratamentos usados. Ou seja, um massoterapeuta usa várias técnicas.

Já o massagista usa uma técnica específica, como, por exemplo, a massagem desportiva. A massagem é uma terapia auxiliar ou complementar à medicina tradicional. O massoterapeuta não é médico, não prescreve remédios, mas sim auxilia nos tratamentos medicinais pra se obter uma cura ou recuperação mais rápida.

O uso regular da massagem fortalece e tonifica o corpo inteiro, ajudando a prevenir distensões e ferimentos que podem ocorrer devido ao excesso de tensão e uma fraqueza estrutural.

Harry Schmidt, massoterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails