terça-feira, 18 de outubro de 2011

Yoga Massagem Ayurvédica


Massagem criada pela Indiana Kusum Modak a partir da combinação das ciências milenares da Cultura Indiana e da Medicina Ayurvédica. Com suas filosofias associadas, Kusum Modak unificou duas tradições importantes: a massagem e o Yoga, de seus mestres Limaye e Iyengar.
Ainda pouco conhecida em nossa sociedade, a Yoga Massagem Ayurvédica já é considerada uma das mais completas técnicas de massagem existentes.
Trabalha em níveis profundos a consciência corporal, mental e espiritual.

Por ser uma das terapias corporais mais eficazes a Yoga Massagem Ayurvédica em uma sessão, além de mobilizar toda a musculatura e articulações, realiza um intenso trabalho de alongamento, respiração e meditação. Não é apenas uma massagem relaxante, mas um tratamento completo, onde desde a primeira sessão se percebe as mudanças no corpo físico.

A Yoga massagem ayurvédica é considerada uma arte poderosa, dinâmica e bela, seja para quem recebe ou para quem a pratica. Aplicada em homens e mulheres de qualquer idade, esta massagem oriental é realizada em colchonete no chão, todo o corpo é massageado, com óleos vegetais específicos para cada pessoa e o pó vekhand , que esfolia levemente a pele e ajuda na ativação da circulação sanguínea e eliminação de toxinas.


Com toques profundos e lentos com as mãos, braços e pés, manobras de aquecimento e deslizamento, combinados com alongamentos e ásanas (posições) de yoga, a atenção é voltada especialmente para abertura do peito, do corpo, fluxo da respiração, circulação sanguinea e prana, que é a energia vital que pulsa em todo organismo.

Quais os principais benefícios desta Massagem?

Promove uma respiração mais fluida e natural, fortalece o sistema imunológico, tem efeitos anti-stress e anti-depressivos, leva a um sono profundo e restaurador;
Ajuda a modelar o corpo, tonifica e trabalha a musculatura, tonifica a pele beneficia e desintoxica o sistema linfático, realinha a coluna vertebral, alivia as tensões, dá ao corpo maior flexibilidade e mobilidade nas articulações e tonifica os órgãos.



Proporciona mais energia e disposição; ajuda manter uma mente com mais clareza e equilíbrio;
No campo emocional, emoções armazenadas no corpo físico são tocadas e liberadas, auxiliando a cura de diversos bloqueios permitindo ter uma vida mais feliz e harmônica.
Uma sessão de Yoga Massagem Ayurvédica é completa, equilibra diversos males e auxilia qualquer pessoa.
É um ato de amor e carinho para consigo mesmo.

Autoria: Raquel Frota




http://yogamassagemayurvedica.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails