sábado, 29 de outubro de 2011

Aquaterapias


Fazer uma massagem na água relaxa e cura o corpo. Existe um grande número de técnicas e estilos que podem ser feitos, como o Watsu, Waterdance, e a Técnica Jahara. Parte-se do príncipio que a terapia na água é feita no ambiente ideal para esticar, tonificar e massagear os músculos. As práticas até então desenvolvidas fazem com que se possa libertar a coluna vertebral e liberar-se do estresse.

Watsu

Este é um estilo onde o shiatsu é feito na água. Durante uma sessão, são feitas massagens na água morna, e exercícios em movimentos ritmicos. A promessa é de que o Watsu promove liberdade de movimentos, e detém benefícios terapêuticos que afetam todos os níveis do ser.

Waterdance

O Waterdance, ou dança na água foir criada em 1987, pelos alemães Arjana Brunschwiler e Peter Aman Schröter. É uma modalidade que integra práticas de Watsu, e em seguida são feitas evoluções para movimentos de alongamento. O relaxamento é profundo quando se termina a sessão.

Técnica Jahara

A Técnica Jahara foi criada pelo brasileiro Mario Jahara. É mais centrada na cura de condições clínicas. Durante a sessão é utilizado um dispositivo, chamado de terceiro braço, que permite flutuar na água de maneira flexível, e com liberdade de movimentos. Basicamente, são feitos ajustes do corpo, através de um alinhamento estrutural. São feitos movimentos suaves e circulares. Quem pratica garante que é eficaz principalmente para tratar condições que afetam a região lombar.

Hoje em dia existe uma infinidade de aquaterapias. Uma técnica que vem ganhando espaço é a Terapia da Flutuação. Fica-se flutuando numa banheira, dentro de uma cabine, com água com temperatura quase igual a do seu corpo. A água é preparada com sais de banhos, e nela flutua-se ouvindo uma trilha sonora à sua escolha. Proporciona profundo alívio do estresse e um grande relaxamento.

Independente da escolha da terapia, e qual a condição que quer tratar, o importante é considerar locais que disponham de profissionais que levam seu trabalho a sério, e que realmente vão oferecer o tratamento adequado.

Abaixo segue um vídeo, para que conheça um pouco mais de uma destas modalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails