segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Massagem Tailandesa



Relaxar é preciso, ainda mais quando vivemos na correria da vida da cidade. Cada pessoa tem uma forma de renovar suas energias e assim, encarar toda a agitação das tarefas diárias. Algumas pessoas optam por ouvir música em volumes altos; outras preferem descarregar toda a tensão na academia, pegando muito peso ou correndo na esteira ergométrica e, ainda existem os que preferem praticar algum esporte como natação, vôlei, basquete.

Sabendo do quão mal fazem todas as pressões da vida diária e, das formas encontradas para alcançar um equilíbrio completo, algumas pessoas utilizam de acupuntura, banhos energizantes e massagens. Você já deve ter percebido que de alguns anos pra cá, as técnicas chinesas e afins tem sido demasiado aderidas por todos aqueles que procuram um sosseguinho “básico”. A massagem tailandesa tem esse objetivo: RELAXAR! A técnica consiste na utilização de movimentos corporais que possuam torções , alongamentos profundos e compressões.

A massagem tailandesa hoje é encontrada em diversas clinicas, mas mesmo assim ainda é novidade. A técnica foi desenvolvida por Monges Budistas de origem tailandesa, a aproximadamente 2.500 anos e objetivava obter a cura para diversos males. A massagem é extremamente energizante e relaxante, sendo feita por meio de pressão entre as linhas de energia do corpo, ora lentamente, ora com pressão mais firme. Entre os benefícios de quem a pratica estão o aumento da flexibilidade corporal, o equilíbrio da energia corporal, bem como sua articulação, além de aliviar a tensão muscular.

Para que o método de relaxamento da massagem tailandesa seja aplicado de forma adequada, o profissional utiliza uma esteira futon, estendida no chão, onde fica o individuo. É necessário também que este esteja utilizando roupas soltas, caso não aja roupão disponível na clinica.

O profissional utiliza todo seu corpo para aplicar a massagem, inclusive os pés. Dessa forma ele se sente mais intimo do paciente, alem de conseguir mover o corpo do individuo em diversas posições. Nada daquele cena comum: paciente deitado na maca coberto e massagista somente utilizando as mãos, de pé.

Muitos confundem a massagem tailandesa com massagem sensual. Os profissionais alertam para o grande equivoco: A Massagem Tailandesa tem suas raízes em uma tradição espiritual, e objetivam a cura física, emocional e espiritual do beneficiado.

Claro que uma massagem na pessoa amada, com óleos especiais e outras coisas mais (use sua imaginação…), são pra lá de sensuais e afrodisíacas, mas, agora está bem esclarecido que a técnica de massagem tailandesa não tem nenhum foco no erotismo e afins. Agora, se você quiser utilizar a técnica para agradar seu amado e/ou apimentar sua relação, vai com tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails