quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Técnica inovadora ajuda mulheres a engravidar





Técnica especial de massagens terapêuticas ajuda mulheres a engravidar.

Vida de grávida não é fácil. Enjoos, ganho de peso além do normal e vômitos são comuns a todas as mulheres que esperam um filho. Porém muitas mulheres não conseguem sequer ter a chance de engravidar.

Tentando oferecer a estas mulheres a alegria de ser mamãe, alguns profissionais se especializaram em terapias de gravidez. Eles ajudam, através de massagens, que a mulher possa engravidar e ter uma gravidez saudável e bem preparada para o parto.

Depois de uma pesquisa sobre o assunto descobriu que massagem de fertilidade existia.

Com o grande número de mulheres que convivem com problemas de engravidar, Claire Marie Miller desenvolveu, através de seu próprio problema, a massagem de fertilidade. A intenção desta terapia é ajudar o corpo na limpeza, redução de estresse hormonal, equilíbrio dos hormônios reprodutivos e estimular os órgãos reprodutores com reflexologia.

As sessões também são projetadas para ajudar o paciente em alcançar um estado de equilíbrio emocional com visualizações, afirmações e rezas para aqueles que se sentem mais confortáveis com este tipo de ação.

Óleo de castor é aplicado na região do abdômen durante as sessões para efeito de limpeza. Esta técnica especial ajuda a tratar o endométrio, síndrome do ovário policístico, miomas, desiquilíbrio hormonal e estresse.


Terapia que trabalha o bem-estar ajuda a mulher a engravidar

Conheça as técnicas de relaxamento que ajudam a diminuir a tensão e que podem ser aliadas das mulheres que querem gerar um filho

Recorrer a táticas que ajudem a aliviar o nervosismo é uma boa para controlar a ansiedade

Todo tratamento para engravidar acaba deixando os nervos mais do que à flor da pele. Mas uma pesquisa da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, mostra que terapias que trabalham o bem-estar da mente e do corpo são de grande valia para mulheres que querem ver o barrigão despontar.

No estudo, a taxa de sucesso de uma gravidez via fertilização in vitro foi de 52% em quem seguiu um programa antiestresse - no grupo sem esse tipo de auxílio, o índice ficou na casa dos 20%.

"Nesses casos, é inevitável não criar uma expectativa. Por isso, tudo que proporcione relaxamento é importante", avalia a especialista em medicina reprodutiva Cláudia Gomes, da Clínica Huntington, em São Paulo.

Relax total

Apesar de a relação entre estresse e infertilidade ainda ser controversa, recorrer a táticas que ajudem a aliviar o nervosismo é uma boa para controlar a ansiedade ao longo do tratamento. E, aí, vale experimentar técnicas diversas, como ioga, massagem e meditação, até a mulher descobrir a que mais lhe agrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails