sábado, 8 de outubro de 2011

Uma das função da massoterapia



A função da massoterapia é além de levar o relaxamento através das massagens, tratar os males imediatos do Ser, e evitar os futuros.

Hoje é cientificamente provado que a origem da maior parte das doenças tem seu start por fatores psicossomáticos, mas o que é isso?

Psicossomatização nada mais é do que o acumulo de emoções em nosso organismo durante nossa vida. Temos a errônea ideia de que as emoções só nos afetam no momento em que estão ativas, grande engano!

Cada emoção é responsável pela liberação de determinados tipos de substâncias químicas em nosso organismo, cada uma destas substâncias afeta diretamente um ou mais órgãos, por exemplo:

Raiva – Fígado
Euforia – Coração
Preocupação, pensamentos obsessivos – Baço
Tristeza, depressão – Pulmões
Medo – Rins e sistema gênito urinário
Pavor – Rins e Coração

Com os órgãos sendo constantemente sobrecarregados tendem a se fragilizar, e em determinado momento exteriorizam essa deficiência em forma de doença.

O massoterapeuta tem como meta através das diversas técnicas trabalhadas por ele, não só remediar o que já está manifestado, mas principalmente oferecer ao seu cliente oportunidades de autoconhecimento, quebras de padrões sabotadores, relaxamento e equilíbrio energético dos 3 corpos (Físico, Psíquico e Emocional), fazendo com que todo o organismo funcione de maneira mais harmonica e sem obstruções.

O resultado de tal trabalho é a melhora da qualidade de vida, pois estando em equilíbrio consegue-se lhe dar de forma mais fácil e clara com as situações cotidianas.

Massagem não é luxo...

Massagem não é supérfluo...

Massagem é a forma mais sábia de manter uma vida saudável e equilibrada, de maneira tranquila e relaxada.

Um sério massoterapeuta pode transformar uma vida!!!

"O massoterapeuta não é médico, nunca abandone seu tratamento! A massoterapia irá complementa-lo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails