sábado, 29 de outubro de 2011

Massagem Chinesa - Tui-Na




Massagem Chinesa
O Tui-Na é uma modalidade de massagem desenvolvida na China, onde devido a sua importância, faz parte da Medicina Tradicional Chinesa. Sua forma de tratar é simples, pois não utiliza complementos, contando apenas com a técnica nas mãos do terapeuta. Os benefícios mais conhecidos dessa massagem são o relaxamento e alívio da dor, porém, a massagem chinesa tem outras características que diretamente influenciam na boa saúde. Ela por exemplo, é altamente indicada para tratamento de disfunções orgânicas, gripe, dor de cabeça, insônia, torcicolo, bronquite, asma e muitos outros males comuns a maioria das pessoas.


Na medicina chinesa, o corpo possui canais que funcionam com um circuito bio-elétrico. Quando estes canais estão em desarmonia ou entupidos, provoca mal-estar físico e mental. O Tui-Na possibilita a liberação de energia por esses canais trazendo o alívio imediato. É como se o sistema venoso e linfático voltasse ao normal, mobilizando músculos, fibras e tendões através do calor.

Poucas pessoas aderem ás maravilhas terapêuticas para tratar de problemas corriqueiros. Cientistas já comprovam que 30 minutos de massagem tem o efeito de analgésicos agindo contra uma dor de cabeça. O mundo moderno cada vez mais se liga ao mundo antigo e com isso, a importância dada a medicina mais tradicional tende a crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails