segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pedras quentes massagem

As massagens possuem propriedades terapêuticas incríveis que pode melhorar a saúde de corpo e alma.

De acordo com o dicionário de língua portuguesa Larousse Cultural, massagem é um procedimento terapêutico e higiênico que consiste na prática variada de manipulações da superfície corporal.


A massagem com pedras quentes consiste da mesma definição só que ao invés de serem utilizadas as mãos são utilizadas pedras aquecidas. Na terapia com pedras é utilizado a termoterapia, onde as pedras são consideradas um veículo para as temperaturas quentes e frias, aplicadas em alternância ou ao mesmo tempo no corpo.

Os registros dessa utilização foram encontrados em diversas culturas e as bases dessa prática combinam conhecimentos milenares de Cristalterapia, Geoterapia, Termoterapia e Massoterapia.


As pedras quentes foram utilizadas por monges, principalmente em períodos que estavam de jejum, pois elas quando colocadas sobre o estômago e abdômen, proporcionavam uma sensação de saciedade, diminuindo a fome, além de energizar o corpo, aliviar gastrites e controlar a ansiedade.


Com a utilização das pedras o terapeuta tem a possibilidade de trabalhar mais profundamente no paciente e com menor pressão por parte do terapeuta. As temperaturas (quente e/ou fria) ajudam a relaxar o interagente e a beneficiar energicamente o corpo do mesmo.

2 comentários:

  1. depois que fiz massagem com as pedras quente, fiquei uns tres dias estranha,meu corpo parece q nao reagia;um mal estar como um peso enorme,parecia ter algo estranho em mim.o q pode ser isso? tem alguma coisa de espiritual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para além das suas propriedades terapêuticas, os “poderes milagrosos” destas pedras quentes residem na sua capacidade de induzir um estado de relaxamento puro – o estado Alfa – que não raras vezes provoca uma fase sedativa.

      No final, e com as energias naturais renovadas e reequilibradas (o que, por sua vez, fortalece o sistema imunológico), quem beneficiou de uma massagem de pedras quentes aponta ainda outros resultados duradouros: uma sensação de bem-estar espantosa, alívio total do stress, melhorias na capacidade de concentração, serenidade espiritual e emocional…. no fundo, um equilíbrio completo entre corpo e alma.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails