sábado, 22 de outubro de 2011

Hospital de Urgência de Sergipe oferece massoterapia aos funcionários



O procedimento ajuda a reduzir o estresse dos colaboradores, diminuir dores musculares e melhorar a circulação sanguínea

Aliviar o estresse, diminuir dores musculares e melhorar a circulação sanguínea são apenas alguns dos benefícios oferecidos pela massoterapia. A técnica, que envolve diversos tipos de massagens, é oferecida aos colaboradores do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) pelo massoterapeuta Carlos Hamilton Conceição.

Segundo ele, o trabalho tem mostrado bons resultados. " Normalmente, são realizados movimentos firmes e suaves sobre os tecidos do corpo, o que proporciona relaxamento muscular e sensação de bem estar. As tensões, quando não são liberadas, podem tornar-se crônicas, deixando partes do corpo rígidas e bloqueando a circulação dos fluidos corporais. A consequência é o acúmulo de toxinas e resíduos celulares" , explica Carlos Hamilton.

Capaz de provocar melhorias na qualidade de vida do paciente, a massoterapia oferecida pelo Huse é aprovada pela técnica em enfermagem, Rejane Souza. " Com os movimentos repetitivos, o corpo se desgasta, e essa massagem acaba relaxando. Sempre volto mais disposta a desenvolver minha atividade" , conta.

Segundo o massoterapeuta, resultado é relaxante, anti-estresse e até estético. " Esse contato valoriza a respiração e desenvolve uma melhor percepção corporal, além de aumentar a consciência sobre a devida importância da vida," ressalta.

Massoterapia

O estresse causado no dia a dia, especialmente no ambiente hospitalar, ocasiona fatores negativos para o corpo e mente do ser humano, que geralmente podem ser identificados como mudança de comportamento, tristeza, ansiedade, irritabilidade, nervosismo, dores musculares, insônia, cansaço, fadiga, entre outros sintomas.

A massoterapia foi a alternativa encontrada pelo Huse para diminuir esses fatores negativos, melhorando a qualidade de vida e de trabalho dos colaboradores

Fonte: Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails