quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Massagem redutora x Modeladora x Drenagem Linfática



Para quem adora uma massagem, sabe muito bem que existem algumas que ajudam a perder um pouco de peso ou gordura localizada.

Para saber melhor qual escolher ,fica dica da diferença das massagens principais para esse tipo de coisa.

As massagens redutoras, modeladoras e drenagens linfáticas tem a mesma coisa em comum reduzir as celulites e a gordura localizada. Mas qual escolher?

Drenagem Linfática: é uma técnica manual que deve ser feita com movimentos delicados e rítmicos . Ela busca acabar com as toxinas do organismo, eliminar o inchaço e colaborar com a oxigenação da pele, suavizando o aspecto da celulite.

Ao contrário do que muita gente pensa, essa massagem não causa dor alguma, seu objetivo é só agilizar o fluxo da linfa, melhorando o processo que o nosso organismo faz naturalmente. E como a linfa trabalha de forma vagarosa, a massagem deve ser suave e até relaxante.

Massagem modeladora: é muito confundida com a drenagem linfática, essa massagem busca desenhar as curvas do corpo e é realizada com maior vigor e no corpo todo. A profissional pressiona os pontos da celulite e de acúmulos de gordura e, assim, suaviza esses problemas Nesse caso dói um pouco, sim, mas é totalmente suportável e pode até deixar hematomas, dependendo da sensibilidade de cada pessoa. O uso de cosméticos específicos, com ativos que atuam na queima da gordura, pode ajudar a potencializar o resultado.

Massagem redutora: é feita com movimentos de deslizamento e amassamento profundos, seguindo um ritmo acelerado. Elas explicam que a diferença da massagem modeladora para a redutora é que a última é aplicada somente em áreas específicas, como abdômen e culote. O profissional também usa acessórios para potencializar a ação das manobras e os efeitos aparecem se for realizada pelo menos uma vez por semana. Também pode causar dor, mas vai depender da sensibilidade e da experiência do profissional. Além disso, marcas roxas significam que algum vasinho estourou o que não pode acontecer.

Bom, as massagem só dão um empurrãozinho, não adianta fazer essas massagens e comer um monte de salgadinhos, frituras e chocolates. Para ser eficaz é bom controlar a alimentação e fazer alguns exercícios.

Por Andressa Roeder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails