domingo, 30 de outubro de 2011

O toque vai onde as palavras não alcançam



O toque é uma forma primária de ,conhecimento e comunicação.
Tocar é um modo natural de estar em contato...O toque vai onde as palavras não alcançam.

Com o toque podemos manifestar o nosso amor,carinho,a nossa afeição. Podemos sentir a presença,o calor de outras pessoas,as energias,as vibrações.
Através dele tomamos consciência da verdadeira e real condição do nosso corpo, dos nossos músculos, das nossas tensões do dia a dia.
Sem contar outros tantos "toques" que o toque nos dá!

O toque (ou a massagem) auxilia-nos a sentir como anda a nossa engrenagem: corpo-mente-espírito, possibilitando um relaxamento completo.
A leitura do corpo e da mente, pode ser um meio para nos prevenirmos contra inúmeras doenças da atualidade e melhorar a nossa qualidade de vida!

A aplicação do toque como forma terapêutica

Quem ainda não sentiu aquela dor nos ombros que parece ser resultado de carregar o mundo ás costas?
E quem não experimentou o alívio provocado por uma massagem bem aplicada nesses músculos enrijecidos, que aos poucos vai relaxando o corpo,descontraindo a mente e tornando o mundo mais leve?
Na correria a que estamos todos submetidos, com horas a menos para atividades demais, o corpo dá sinais de que está stressado,bem como o humor,ou a falta dele.

A Massagem é bem mais do que um toque que proporciona prazer.
O termo abrange uma série de técnicas que utilizam fundamentalmente as mãos (mas também braços,cotovelos e até os pés)para aplicar diferentes tipos e intensidades de pressão sobre determinadas partes do corpo.
O efeito físico e emocional é imediato.



O toque da massagem é um grande aliado para combater o stress aos poucos, antes que se instale na forma de doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails