quinta-feira, 5 de abril de 2012

Novo método de massagem quadruplica proteção contra cárie



Você realmente quer evitar cáries nos dentes? Tente massageando-os com um creme dental com flúor de alta proteção após o almoço. "Esfregar creme dental em seus dentes aumenta a proteção de flúor em 400%", diz Anna Nordström, dentista, PhD e pesquisadora na Academia Sahlgrenska da Universidade de Gotemburgo, na Suécia.

Oito anos atrás, uma nova marca de creme dental foi lançada na Suécia, com mais de três vezes mais fluoretos que os cremes dentais padrão. Disponível sem receita médica, que é direcionado principalmente para aqueles com alto risco de cárie.

Primeira avaliação científica

Pesquisadores da Universidade de Sahlgrenska de Gotemburgo da Academia já realizaram a primeira avaliação científica do efeito deste assim chamado "creme dental com flúor de alta proteção." O estudo resultou em um novo método que quadruplica o nível de protecção a partir de flúor.

Proteção quatro vezes melhor

16 voluntários testaram uma série de técnicas de escovação, usando pastas de dente comuns ou a com muito flúor. “O estudo revelou que aqueles que usaram a pasta com alta concentração de flúor, três vezes ao dia, conseguiram se proteger das cáries quatro vezes mais”, afirma a pesquisadora Anna Nordström.

Em conjunto com a pasta, uma nova técnica de escovação foi desenvolvida: “esfregar” os dentes com os dedos. “Essa massagem provou ser mais efetiva na escovação”, afirma Nordström. “Esfregar a frente dos dedos com pasta é uma boa maneira após o almoço. Mas isso não deve substituir a escovação normal pela manhã e a noite – é um extra”.

Dicas

-Escove os dentes pelo menos duas vezes ao dia, após o café da manhã e antes de dormir;
-Se necessário, esfregue a pasta com os dedos uma terceira vez, após o almoço;
-Se você possui problemas de cáries, use uma pasta especial, com mais flúor;
-Evite enxaguar muito e retirar a pasta



http://www.sciencedaily.com/releases/2012/03/120325102607.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails