terça-feira, 10 de abril de 2012

Massoterapia utiliza técnicas holísticas para o bem-estar


A Massoterapia é a aplicação de técnicas de massagens para fins terapêuticos em geral. É a utilização de diversas técnicas holísticas (que é a visão integral do ser humano, o todo - físico, mental e espiritual), tanto orientais como ocidentais, executadas por meio de manobras específicas, proporcionando sensações verdadeiras de profundo relaxamento, bem-estar e qualidade de vida, tanto do terapeuta quanto da pessoa que recebe aplicações de massagens regularmente”, explica a massoterapeuta Elisabete Cristina Boni.

De acordo com Elisabete, a Massoterapia pode ser usada de uma maneira bem abrangente através das inúmeras técnicas, porque para cada caso específico, existem procedimentos que possibilitem um tratamento eficaz e seguro. “Em suma, na maioria dos casos patológicos e também no âmbito da prevenção, a massoterapia se mostra bem eficiente. Desde que indicado e estando apto e adequado para receber massagem, qualquer pessoa, da criança até o idoso, poderão se beneficiar dessas práticas”, afirma.

 Ela lembra que deve ser ideal a pessoa interessada em aplicar a Massoterapia buscar um Curso Técnico em Massoterapia e suas devidas especializações. Compõem a grade de competências do curso, matérias como Anatomia, Dermatologia, Cinesiologia, Biomecânica, Alongamentos, Gestão de Negócios, Cuidados Especiais (queimados, e amputados), Promoção da Saúde, Técnicas de Massagens Ocidentais como a massagem clássica, a massagem rápida em cadeira, Reflexologia Podal, Drenagem linfática manual e as técnicas orientais shiatsu, zen-shiatsu, tuiná, auriculoterapia.

Quanto aos benefícios, a massoterapeuta cita os principais:
Alívio das dores
 Relaxamento geral
 Restauração geral do corpo
Melhora da circulação sanguínea e linfática
Melhora a oxigenação dos tecidos
Melhora a respiração
Desenvolve uma melhor percepção corporal
Possibilita o autoconhecimento
Melhora a condição energética do corpo
Reforça a autoestima
Melhora o humor
Melhora as condições de sono
Contribui para a organização do tônus muscular e para a normalização das funções fisiológicas
Alivia as tensões de ordem mental e emocional.

Ipanema Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails