" Há muito tempo a arte de tocar a si mesmo vem acontecendo espontaneamente entre seres.
A AUTO-MASSAGEM, a arte de curar a si mesmo pelo toque e de se harmonizar com a natureza e seus ciclos, foi sendo transmitida de geração em geração por povos de cultura milenar.
Há cinco mil anos, na China, no reinado de Huang Ti, o imperador amarelo, essa prática alcançou sua fase áurea. Huang Ti foi considerado o pai da acupuntura e o formulador dos princípios da Medicina Chinesa. Essa técnica difundiu-se com facilidade pelo oriente e foi no Japão que a denominaram Do-in, o CAMINHO DE CASA. Casa é o corpo, morada do Espírito e do Ki, a energia da vida.
O princípio da AUTO-MASSAGEM é desbloquear pelo toque regiões de tensão, estimulando assim o fluxo de energia vital no organismo. Essa arte de se auto-tocar, acompanhando a direção do fluxo de energia no nosso corpo, não é um sistema de tratamento específico para disfunções particulares que podemos apresentar. Ela cuida do corpo como um todo, alimentado-o de saúde e vitalidade, podendo ser usada para nos fortalecer e prevenir doenças. "
As aulas são feitas com movimentos lentos, com uma profunda consciência do espaço que a pessoa ocupa no mundo e atenção plena e feliz na RESPIRAÇÃO.
Cada aula com duração de 1 hora será única, e sempre com sequências diferenciadas, simples e funcionais de Auto-Massagem.
Quando exercitada regularmente, a AUTO-MASSAGEM torna-se uma prática preventiva de saúde, podendo proporcionar:
- maior disposição no dia-a-dia
- alivio às tensões e bem-estar
- corpo saudável, equilíbrio das funções orgânicas
- mente clara
- tranqüilidade no viver
As aulas acontecerão nas SEXTAS-FEIRAS, no horário das 19:00 às 20:00 horas.
O valor da aula é de R$ 35,00 reais.
Os participantes levarão material para praticar em casa.
Confirmar presença até quinta feira
Professor: Bento de Albuquerque, com cursos feitos na UNIPAZ-Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Cuzco-Perú
Local: CLN 112, BLOCO B, SALA 108
Fone: 61 -8264.5142
Fone: 61 -8264.5142
Nenhum comentário:
Postar um comentário