quinta-feira, 19 de abril de 2012

Massoterapia Emocional


Essa massagem trabalha o corpo emocional, dissolvendo tensões musculares que comprometem a saúde e a livre expressão da personalidade. Por isso é também chamada de massagem emocional. O objetivo é dissolver bloqueios físicos e liberar emoções reprimidas. Recupera a consciência corporal e psicológica da pessoa, devolvendo a alegria de viver e todo o seu potencial de produção e criatividade.

A Massagem Emocional trabalha também direta e profundamente na musculatura, na circulação sangüínea, linfática e na respiração, deixando o corpo mais harmonioso e energeticamente equilibrado. Ela é executada com as mãos com toques de pressão.

A Massagem Emocional trás lembranças em forma de sentimentos. Quando algo semelhante acontece novamente torna-se mais fácil lidar com a situação. A couraça se instala quando nos protegemos do medo, da insegurança, da dor. O problema é que ela se transforma em bloqueio e o corpo passa a não respirar corretamente, a mente fica confusa, desnutrida de prana (energia vital). Desta forma a pessoa perde a conexão com o seu mundo interior. Perdida esta conexão, ela estará agindo mais por impulso ou necessidade do que por escolha.

“Estamos fora dos nossos corpos, envolta dele, mas nunca dentro. Quanto mais civilizado é o homem, menor é o seu contato com o próprio corpo. Por isso o corpo é tão tenso.”
Wilhelm Reich, psiquiatra austríaco

Terapia com o uso da pressão digital que objetiva restabelecer a postura corporal original e equilibrar também as funções cognitivas mentais e emocionais do ser.

Atua com o diferencial de levar a pessoa a um Estado de Relaxamento Profundo Consciente. Através do uso da Biomúsica Ambiental e Orientações Positivas do Terapeuta, procura-se re-formatar as boas sensações somáticas desde o nível consciente, subconsciente até o inconsciente.

INDICAÇÕES:
• Dores nas costas e no corpo todo;
• Estresse;
• Depressão;
• Ansiedade;


BENEFÍCIOS:
• Devolve a Consciência Corporal;
• Melhora a Auto-estima;
• Restabelece a Vitalidade Energética;
• Eliminação de Dores Físicas e Psicológicas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails