quarta-feira, 25 de abril de 2012

Auto-massagem ajuda na fertilidade



Interessante essa auto-massagem para a fertilidade como um tratamento natural útil que pode ser feita em conjunto aos tratamentos tradicionais, na fertilização in vitro pode ajudar a aumentar sua taxa de sucesso de implantação.
1. Deite-se de um lugar confortável, mas firme. Flexione os joelhos e coloque as pernas sobre dois travesseiros,

2. Tome uma inspiração profunda pelo nariz e solte o ar pela boca;

3. Esfregue uma mão na outra com um óleo de massagem;

4. Com cuidado, feche seus olhos e comece a respirar lenta e profundamente. Inspire e expire profundamente três vezes;

5. Visualize estar em um lugar bonito e relaxante;

6. Coloque a palma de sua mão sobre a barriga, acima do seu umbigo. Coloque a outra mão em cima da mão e faça algumas respirações profundas para começar a usar essa área do corpo. Certifique-se de localizar o seu estômago;

7. Delicadamente faça círculos no sentido horário vai do estômago até o osso púbico e para trás. Faça isso pelo menos 30 vezes; e

8. Coloque suas mãos em cada lado do abdome logo abaixo das costelas e massagem em direção a área de cultivo. Estes devem ser movimentos suaves que sempre, ir de cima para baixo. Você pode fazer quantas repetições quiser, mas que pelo menos 10.

Esta massagem você deve ser feita todos os dias desde o fim da menstruação até o seu dia fértil, ou seja, o dia em que você espera ovular. Os resultados começam a aparecer efetivamente após 3 meses.


OBS1: O sentido horário da massagem é importante

OBS2: A massagem no dedo do pé ativa o funcionamento da glândula pituitária em seu cérebro que é responsável pela liberação de hormônio
OBS3: No final ela coloca uma toalha e um pedaço de plástico para manter a região aquecida.

OBS4: Aproveite e pesquise sobre Drenagem Linfática e aproveite a massagem para reduzir a barriga!

Se você quer engravidar mas se deparou com problemas de infertilidade, seu médico recomendou ou irá recomendar injeções ou ingestão de hormônios, fertilização in-vitro, etc. Mesmo que estes procedimentos funcionem, eles são caros, levam tempo, causam stress, são invasivos e disparam uma descarga de hormônios em seu corpo que não é nem um pouco saudável e natural.

Além disso, todos estes tratamentos são utilizados para tratar os sintomas da infertilidade sem primeiro descobrir as causas do problema uterino, tubário, etc.

Estudos mostram que na maioria dos casos, a dificuldade de engravidar por parte da mulher provém de cicatrizes, adesões e obstruções nas trompas, acúmulo de toxinas, e claro, stress e ansiedade. A massagem da fertilidade é indicada para todos estes casos, além de ser o socorro das mulheres que têm receio de passar por cirurgias, não querem se intoxicar com hormônios, ou não têm como pagar por tratamentos.

Na maioria dos casos a massagem consegue resolver as obstruções das trompas sem precisar de intervenção médica. Estas obstruções são causadas por infecções pélvicas, cirurgias ou traumas locais.

Alívio do stress

O stress afeta a data da ovulação, a produção de muco cervical e a implantação do embrião nas mulheres e altera a qualidade e quantidade de produção de espermatozóides nos homens.

A massagem ajuda a liberar o stress feminino, que afeta o sistema hormonal a ponto de impedir a implantação e fertilização de um óvulo, mesmo que a mulher seja originalmente fértil e o espermatozóide do homem seja muito bom.

Isso porque ela aumenta o fluxo de sangue nos órgãos reprodutivos, aumenta o bem estar, fortalece o sistema imunológico, estimula o equilíbrio da produção de hormônios, melhora a saúde do sistema linfático, fazendo que você tenha mais chances de conceber um bebê.

Massagem para descansar

Descansar é uma necessidade biológica durante toda a vida. A massagem da fertilidade ajuda a você tirar um momento de descanso e relaxamento, porque as funções do corpo só trabalham adequadamente quando você está num estado relaxado. Quando você passa algum tempo numa sessão de massagem da fertilidade num ambiente calmo e aconchegante, seu corpo se recupera, cura e regenera.

Desintoxicação

A massagem auxilia na liberação das toxinas através do estímulo do sistema linfático. Este sistema drena os fluídos do seu corpo e desintoxica filtrando as toxinas e substâncias estranhas, fortalecendo o sistema imunológico.

Um sistema linfático lento significa que o processo de eliminação de resíduos do seu corpo é comprometido, e o corpo sofre acúmulo de linfa. Quando isso acontece, as toxinas se acumulam atrapalhando a atividade celular, o que atrapalha sua fertilidade.

Quando usar a massagem

Essa massagem é benéfica tanto para homens quanto para mulheres que querem conceber naturalmente ou estão se preparando para um processo de fertilização in vitro ou inseminação artificial.

A massagem prepara o corpo para criar um estado de bem estar, o que pode ser decisivo num processo de reprodução assistida. Além do mais, essas pessoas recebem bastante medicação, e a massagem ajuda a liberar as toxinas acumuladas.

Benefícios

■Regula o ciclo menstrual e o balanço hormonal
■Melhora as funções do ovário, qualidade dos óvulos e da ovulação
■Melhora a quantidade e qualidade do muco cervical
■Melhora a qualidade do fluxo menstrual diminuindo os coágulos de sangue
■Diminui a dor causada pela endometriose e as cólicas
■Desobstrui as trompas de falópio
■Ajuda a reposicionar um útero aderido
■Trata casos de SOP (ovários policísticos)
■Ajuda o corpo a eliminar cistos
■Em alguns casos ajuda a diminuir miomas
■Auxilia casais com problema de infertilidade sem causa aparente
■Libera energias ruins de traumas emocionais
■Remove o acúmulo de sangue no útero
■Fortifica os órgãos reprodutivos
■Ajuda a desintoxicar

O que esperar depois de uma sessão de massagem da fertilidade

Beba muita água potável depois de cada sessão para ajudar seu corpo a liberar as toxinas que estavam presas em seus músculos e órgãos. Você também pode notar que seu ciclo seguinte veio com mais sangue do que o normal, melhora no funcionamento do intestino e também um pouco de dor. Tudo isso é normal e é sinal de que a massagem está funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails