sexta-feira, 1 de abril de 2011

Massagem nas costas e ombros

Por vezes carregamos o peso do mundo nos nossos ombros. Esse esforço contribui para estarmos cada vez com menos energia vital.


Nosso dia a dia é muito corrido. Muitas vezes gostaríamos que ele tivesse mais que 24 horas para conseguir fazer tudo: trabalhar, academia, cuidar dos filhos, namorar, passear, limpar a casa, fazer compras, fazer comida, etc. Tudo isso acaba virando uma loucura para muitas pessoas. E desta forma no fim do dia nos sentimos mais cansados e com a sensação que estamos mais ‘pesados’ e tensos.


Essa tensão acaba ficando localizada principalmente na região das costas e ombros. Por isso, é muito importante cuidar desta região do corpo e nada melhor do que uma massagem para ajudar a relaxar e a tirar a tensão das costas e dos ombros. Você pode ir a um massagista, mas às vezes não temos tempo e nem dinheiro para isto.

Assim você pode pedir para alguém da sua família (como namorado, marido, pai, mãe, irmão, etc) fazer uma massagem em você. Ou você pode se auto massagear utilizando algum objeto que alcance as costas (existe muitos massageadores para as costas com preços acessíveis) ou massagear as costas com as próprias mãos.

Faça uma leve pressão, que vai aumentando aos poucos na região dos ombros e na parte superior das costas (na região cervical). Vá fazendo movimentos em círculo no sentido horário e depois ao contrario. Esses movimentos vão relaxar aos poucos as costas e os ombros e você vai sentir uma sensação de alivio. Então você pode começar já com sua massagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails