terça-feira, 26 de maio de 2009

Reiki




O reiki é um sistema natural de recuperar e manter a saúde, um método científico de redução de stress, equilíbrio e reposição energética. Reiki é uma palavra japonesa que significa "energia vital universal".
O reiki é um caminho de harmonização interior com o universo um dom que, uma vez recebido, não é perdido, acompanhará pelo resto da existência do ser humano, trabalhando o corpo, mente e espírito. O reiki é um sistema que activa e restaura as energias naturais, resgatando a saúde, funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas, é um dom do macrocosmo doado ao microcosmo onde estamos; uma energia de paz e libertação.

"o reiki está sempre presente, é um bom confiável amigo, ao qual podemos recorrer a qualquer hora, se estivermos bem ou mal ele nos aceita como somos."


A beleza do reiki está na sua simplicidade o treino não é demorado não requer meses de estudo, nem mesmo uma vasta compreensão inteletual ,um analfabeto poderá ser um excelente reikiano a energia canalizada por uma pessoa com baixa escolaridade não difere em nada da energia canalizada por um profissional com diplomas de mestrado e doutoramento.
O reiki está ao alcance de todos, inclusive das crianças, todos podem ser um canal do reiki: não existe limite de idade.
Reiki é a democratização da saúde, o equilíbrio ao alcance de todos a simplicidade do método o torna acessível a qualquer pessoa, a qualquer estilo de vida.
É um método de uso imediato nenhum objeto ou equipamento é exigido para a aplicação. Só o toque das mãos do reikiano no seu próprio corpo ou no corpo de outra pessoa.
Ao contrário das terapias mais conhecidas, nas quais há a condicionante do contato físico, o reiki também pode ser aplicado à distância, com sucesso, num processo similar à emissão de ondas radiofónicas.
A energia reiki é multidimensional, ou seja, atua na quarta dimensão, onde o fator tempo/espaço deixa de ser um atributo fundamental.

Os benefícios
REIKI é uma antiga técnica de cura:

Traz alívio para a dor;
É energizante e revitalizante;
Ajuda no relaxamento, stress, criatividade e percepção de si mesmo;
Acelera a cura e ajuda a limpar o corpo das toxinas;
Fortalece a habilidade psíquica e espiritual;
Libera energia e emoções bloqueadas e alivia o sofrimento emocional;
Harmoniza com muita eficiência o sistema endocrino e nervoso.
Como o REIKI funciona a nível energético, quanto mais puro o organismo, física e energeticamente, mais produtivos serão os efeitos.

Por esse motivo, o REIKI interage tão bem com outras terapias naturais e até ser potencializam, dada a baixa ou nenhuma toxidade deixada por eles como resíduo no organismo, e deixando seus canais livres para um excelente fluxo de energia. Criando consequentemente um ambiente propício à expansão da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails