quinta-feira, 14 de maio de 2009

Massagem nas mãos


Com nossos braços e mãos, exprimimos nossas emoções mais intensas, demonstramos amor ao abraçar, dar, proteger ou afagar; ódio ou raiva por meio de golpes, socos, punhos agitados. Assim, a massagem das mãos e dos braços é uma experiência maravilhosamente liberadora e relaxante, sobretudo para os que tendem a conter seus sentimentos.

A massagem da mão é especialmente relaxante,não só porque suas mãos estão tão acostumadas a ser tocadas, mas tambem , como os pés, as mãos possuem ligaçoes com todo o corpo.

Passo-a-passo da massagem nas mãos.

Massagem na palma e no polegar
Use seu polegar para massagear a área "carnuda" da palma de seu companheiro e a base do seu polegar. Em seguida, vá massageando em movimentos circulares a área que vai do polegar até o dedo indicador.


Manipulação dos dedos
Com o seu polegar e indicador, vá fazendo movimentos circulares a partir da base do base dos dedos até a extremidade, puxando-o lentamente. Quando atingir a extremidade do dedo, faça o mesmo movimento circular, só que agora empurrando-o em direção a base
(palma da mão). Repita estes movimentos para cada um dos outros dedos.

Massageando a palma da mão
Feche sua mão e pressione-a sob a palma da mão de seu parceiro. Faça movimentos deslizando sua mão fechada a partir dos dedos em direção ao punho. Repita estes movimentos, cobrindo toda a área da palma da mão.

Entrelaçando os dedos
Entrelaçe seus dedos com os dedos de seu parceiro, observando que ambas as palmas das mãos devem estar voltadas para cima. Faça pressão com sua mão na direção das costas das mãos de seu parceiro, forçando os dedos para cima. Relaxe e faça estes movimentos mais 3 vezes.


Entre os tendões
Começando a partir do punho e terminando nos dedos, deslize a base do seu polegar sob os sulcos que separam cada tendão.



Costas da mão
Com suas duas mãos, segure a mão do seu parceiro por cima e por baixo, use seus dois polegares em movimento circular cobrindo toda a parte de cima da mão, incluindo o pulso. Faça a massagem de maneira firma e agradável sem colocar muita pressão nos dedos.

Rotacionando o punho
Com uma das mãos segure o punho de seu parceiro usando seu polegar e indicador, e com a outra mão um pouco mais acima do punho, segure o ante-braço. Com a mão que segura o punho, faça leves movimentos de rotação no sentido horário e anti-horário em torno do punho.


Acariciando o punho
Deslize a parte chata das unhas lentamente a partir do punho até o final do ante-braço depois fazer mesmo movimentos na volta do final do ante-braço até o punho.


Terminando
Coloque a palma da mão do seu parceiro entre a suas duas mãos. Respire profundamente e imagine que suas mãos estão enviando energia para seu parceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails