quarta-feira, 27 de maio de 2009

Massagem Psicossomática


Massagem de Integração Psicossomática: O processo de Integração Psicossomática é um trabalho voltado para a unificação do indivíduo, integrando sua psique ao seu corpo, suas emoções à sua estrutura. É uma forma de atualizar a nossa história. Muitos acontecimentos que formaram ou transformaram nossa estrutura (algum trauma físico ou crise emocional), podem não nos ser mais úteis no momento atual, ao nosso processo pessoal, funcionando, então, como limitações para nosso corpo. Desorganizando estes padrões físicos, dissolvendo tensões, ganhamos flexibilidade, expansão interna e nova consciência física e emocional.

O pensamento formativo é um conhecimento ancorado na biologia sob o olhar evolutivo que entende o corpo como um projeto construído em camadas de tecidos: pele, músculos, profundidades, ossos, liquidez, pulsação, que afeta e é afetado por outros corpos. Compreende que o corpo já nasce com o projeto de “ser um adulto ” de “estar ereto” e resulta numa forma humana com modos pessoais de funcionar, existir, agir, vincular-se que são em grande parte, formas aprendidas, repetidas e imitadas no social.

Entender essa anatomia emocional dinâmica permite apropriar-se cada vez mais de si mesmo e interferir neste processo restaurando a pulsação e a melhor funcionalidade do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails