domingo, 3 de maio de 2009

Massagem Bioenergética

Massagem Bioenergética - Revitalização pelo movimento energético

Determinados tipos de alimentos que ingerimos, bem como a forma “atropelada” como vivemos o nosso dia a dia, são ótimos convites ao stress e à tão comum ansiedade. Além disso, acarretam um aumento na produção de toxinas, que vão se acumulando no organismo, provocando uma deficiência na oxigenação de células, tecidos e órgãos (pele, pulmões, fígado, rins, etc.). As conseqüências são diversos sintomas físicos, emocionais e mentais que fazem com que nosso potencial criativo/energético fique diminuído, perturbando o nosso funcionamento geral.


A proposta de Trabalho Corporal de Bioenergética pode oferecer ajuda tanto no processo direto de trabalhar nas tensões de cada pessoa, como no encorajamento do que cada um de nós pode fazer por si mesmo no cuidado diário de nossa energia vital, em contato com nossas tensões e aprendendo a mobilizá-las e soltá-las. A prática regular de exercícios de bioenergética oferece benefícios ao nosso dia-a-dia, no decorrer do tempo, o que nos torna mais assertivos na compreensão e encaminhamento de nossas experiências pessoais.



Utilizando massagens, exercícios respiratórios e movimentos corporais/expressivos para aumentar a carga energética e liberar a energia contida sob a forma de tensões que “apertam” o fluxo da energia, abrirmos um espaço para sair desse círculo vicioso.

Isto acarreta um conjunto de benefícios: relaxamento da musculatura, que fica mais alongada; um aumento da capacidade pulmonar, melhorando a respiração e a circulação de energia nas áreas contraídas; melhora do humor; maior clareza mental; segurança e autoconfiança. Ou seja, um incremento expansivo na saúde e qualidade de vida.
(Ida Zaslavsky)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails