sábado, 2 de maio de 2009

A Tradicional Massagem Tailandesa


A massagem tradicional tailandesa é parte da medicina tailandesa, e é uma antiga arte de trabalhar o corpo praticada na Tailândia há mais de 2500 anos, mas pouco usada no ocidente até tempos recentes.

A Tradicional Massagem Tailandesa ou como se chama comumente Thai massagem, tem um enfoque mais energético que físico. Dentre a imensa rede de canais sutis (sen) por onde circula energia vital eles utilizam terapêuticamente 10 principais. O corpo físico é o veículo através do qual se trabalha para reestabelecer o fluxo energético e a cura em todos os demais corpos.


Através de pressões profundas ao longo destes sen, alongamentos musculares, manipuläções articulares e torções busca-se liberar os bloqueios e estagnações da energia vital.






As várias manobras utilizadas nesta massagem foram concebidas para facilitar e estimular as correntes de energia intrinsecas, liberando os bloqueios que impediriam o equilíbrio essencial à manutenção de um indivíduo saudável e livre de dores.

As pressões podem se utilizar como "ferramentas"as mãos, polegares, pés, joelhos, cotovelos e antebraços. Para as torções e alongamentos utiliza-se o corpo como alavanca em manobras que são com Yoga (asanas) aplicado.

Massagem Thai possibilita pressionar músculos, mover articulações equilibrando os níveis de energia, aumentando a flexibilidade e uniformizando o efeito em ambos os lados do corpo.

A sensaçào de bem estar é gerada pela liberação de endorfina. O tempo todo durante a massagem há um sentido de fluidez, de cadência, de integração e companheirismo. Cada manobra se dissolve na seguinte como numa coreografia.

8 comentários:

  1. Oi Bill, adorei seu blog, massagem é tudo de bom mesmo. Poxa, voce está aqui pertinho né! Em nossa Brasília. Tento por algumas matérias sobre massagemem em meu blog por que as pessoas realmente precisam delas. O estresse do dia a dia tem crescido e afetadoa s pessoas grosseiramente. Vou voltar aqui, posso???rsrs

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Vania, o seu blog é ótimo,visito sempre. volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ,QUERO SURPREENDER MEU MARIDO,NOSSA RELAÇÃO ESTA MONOTONISSIMA E ELE É DO TIPO QUE NÃO ACEITA AGENTE FAZER SOLICITAÇÕES DIGAMOS ASSIM,PRECISO DA SUGESTÃO DE UMA MASSAGEM ERÓTICA,POREM SUTIL...GOSTARIA DE SABER QUAL A PARTE DO PÉ É RESPONSAVEL PELO PRAZER MASCULINO AMEI O BLOG VCS PODEM ME AJUDAR...
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  4. olá anoônima de cima.
    ZONAS ERÓGENAS

    Zona Erógena é composta por pontos em que quando tocados desperta maior desejo ou provoca um grande prazer.

    Os pontos variam de pessoa a pessoa, mas estão presente em todos e é somente um exercício de paciência descobrir esses pontos maravilhosos, que estão a nossa disposição para servir de fonte inesgotável de prazer.
    Falo apenas sobre alguns, os mais comuns. Todos têm excelente resposta à massagem e toques em qualquer um deles.

    • Calcanhares
    • Parte posterior da coxa
    • Dobradura entre as coxas e as nádegas
    • A cintura como um todo
    • A região pélvica
    • Virilha
    • Umbigo e toda a sua volta
    • Mamilos e sua volta
    • Pescoço
    • Orelhas
    • Queixo
    • Nuca
    • Boca
    • Pulso
    O pulso quando tocado com os lábios, provoca uma verdadeira descarga elétrica em algumas pessoas.

    E creia, outros pontos estarão esperando para serem descobertos por você, aproveite para descobri-los, mas não negue a informação sobre os seus ou sutilmente, incentive o seu amado a descobri-los.

    ResponderExcluir
  5. • Centro da sola do pé. O ponto R1, ponto 1 do meridiano do rim (massageie com o dedo, de forma circular, apertando um pouco para exercer uma pressão profunda.)

    ResponderExcluir
  6. Boa noite pessoal.Tem alguem ai que seberia me informar se tem este curso da massagem tailandesa em Belo Horizonte.Se alguem suuber me avisa por favore porque sou esteticita e que muito fazer este curso.Desde ja agradeco.lilian-coracao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. eu gostaria de saber de tem o curso de massagem tailandesa em Belo Horizonte.lilian-coracao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Hagananda Estudos e Práticas Terapêuticas21 de julho de 2010 às 04:00

    CONVITE!!!
    CURSO DE MASSAGEM THAI
    Data Início: 29 de Agosto de 2010
    Local: Hagananda Estudos e Práticas Terapêuticas
    End.:Rua Javri, 449 - Santo André/SP
    Tel.:4426-2309/2759-6108

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails