terça-feira, 5 de maio de 2009

calatonia


Calatonia é uma técnica de relaxamento, na qual utiliza-se toques sutis em várias partes do corpo.
Técnica simples e rápida, leva no máximo 15 minutos para ser realizada.
Podendo ser utilizada no início ou no final da Massagem como complemento, que visa o relaxamento profundo e o alívio da ansiedade e de estados emocionais desconfortáveis.

Tensão muscular, estresse, enxaquecas, asma, obesidade, alergias, distúrbios glandulares, dores e distúrbios de ordem psicossomática são alguns dos problemas que podem utilizar a calatonia como recurso para promover o reequilíbrio físico e psíquico do paciente.
Mais do que uma simples técnica (que se define pelos seus procedimentos práticos), a calatonia é um método de trabalho terapêutico de relaxamento profundo que leva à regulação do tônus. Através de uma série de nove toques realizada na área dos pés, o terapeuta atinge especialmente as áreas do corpo onde há concentração de receptores nervosos. Estes toques são feitos em um ambiente silencioso, de forma simples e suave, durante dois ou três minutos em cada um dos pontos - seja nos artelhos, calcanhares ou tornozelos.


Satisfação dos pés à cabeça

Confira a tradicional seqüência de toques, aplicada nos pés e finalizada na nuca, que provoca bem-estar físico e mental:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails