Clique na imagem para ampliá-la
O metabolismo acelera, o fluxo de sangue fica mais rápido e eliminamos mais toxinas
Pode ser feita por um especialista, pelo amado ou por uma amiga. De qualquer forma, uma massagem é sempre muito bem-vinda e começamos a relaxar só de pensar nos toques firmes pelo corpo. Mas o que acontece exatamente no nosso organismo durante uma massagem relaxante? O que faz a tensão ir embora?
A sensação de alívio que temos ao receber uma massagem acontece principalmente porque há eliminação de toxinas.
“O metabolismo acelera, o fluxo de sangue fica mais rápido e eliminamos mais toxinas. Além disso, há liberação de endorfinas pelo corpo, o hormônio do prazer, que nos deixa mais animados”.
Músculos
A tensão que faz os músculos ficarem duros como pedras é explicada pelo acúmulo de dois ácidos: lático (muito ligado também ao exercício físico) e o úrico. Ao pressionar os músculos, esses ácidos são eliminados, proporcionando o relaxamento. “Eles vão para a corrente sanguínea e são eliminados pela via urinária”.
Além disso, o estímulo da massagem manda sinais para os pulmões respirarem mais lentamente, diminuindo o batimento cardíaco, reduzindo a liberação dos hormônios do estresse e controlando a ansiedade.
Para ter estes benefícios, é preciso fazer uma massagem relaxante. Afinal, existem vários tipos de massagem e cada uma atende a um propósito diferente. “A drenagem linfática serve para desinchar, retirar o excesso de líquido do corpo. A modeladora trabalha a gordura localizada e não é nada relaxante”.
Não há contraindicações para a massagem relaxante e qualquer pessoa pode fazê-la sempre que sentir necessidade. “Sempre que se sentir estressado ou com algum desconforto muscular. A massagem ajuda até a controlar a cefaleia”, conta. (Com informações Revista Women’s Health)
Fonte: A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário