segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Quando fazer uma massagem ?


Todas as vezes que sentir necessidade de reduzir  dores musculares, ou dores na região lombar, quando quiser ampliar a capacidade de movimentação do corpo, prevenir lesões - seja pelo tipo de trabalho que faz, seja pela prática de exercícios físicos, ou quando quiser mandar o estresse embora.

Reeducando o corpo

Este é um estilo de massagem firme, onde é aplicada uma combinação de técnicas que visam libertar os tendões e músculos. Por sua eficácia, tornou-se muito famosa nos últimos anos, e um dos motivos é que literalmente reeduca e realinha o corpo. Há quem relate que ao término da sessão sente-se uma consciência maior, tanto do próprio corpo, quanto da postura.
Sentar no sofá, ou na cadeira no escritório, conduzir um carro, andar, fazer exercícios... Na maioria das vezes praticamos todas essas atividades, entre outras, de maneira incorreta, e ao longo da nossa vida acabamos por mudar a dinâmica dos ombros e quadris. Este é um dos principais fatores que dá origem a dores no pescoço, no peito e nas costas, e por vezes, nas pernas. Há também aqueles que, por tanta tensão, estão “carregando o mundo nas costas”. Se qualquer destas situações soa familiar, é momento de fazer a massagem corretiva.
PHIL DATE - RF - THINKSTOCK
Essa massagem vem como um alívio real do estresse, e também da depressão e da ansiedade. Sofrer tensão mental constante, insegurança, frustações e situações do gênero, implica em maior liberação de cortisol no organismo. Este hormônio do estresse afeta seriamente os vasos sanguíneos, que ficam contraídos, inibindo, ou prejudicando a circulação. A massagem corretiva estimula a circulação do sangue nos músculos, ajudando a remover toxinas, melhorando a saúde das células, reparando os tecidos e tratando a rigidez.
É importante lembrar que a mente estressada leva o corpo a trabalhar muito mais que o necessário, causando uma degradação generalizada em todos os processos. A respiração, por exemplo, torna-se mais rápida e superficial. Conforme as comprovações científicas realizadas neste âmbito, este “funcionamento a meio gás” pode ser a fonte de hipertensão arterial, enxaqueca, ou úlceras, entre outras doenças.
A massagem é tida como um tratamento eficaz neste caso, onde a aplicação regular induz a tonificação dos músculos, que assim ficam mais relaxados, com a consequente melhora da mobilidade das articulações. Entre as outras condições que podem ser tratadas com esta terapia estão a artrite, o “ombro congelado”, cãibras e lesões musculares, espondilite, e a atrofia muscular. Dores na ciática, ombros, pescoço e costas, entorses e distensões.
Antes de optar por fazê-la, todavia, deve-se observar um detalhe muito importante: a qualidade do serviço prestada pelo profissional contratado. Verifique se está certificado, e se pode realmente responder todas as suas dúvidas em relação aos resultados pretendidos. Esta massagem pode realmente fazer maravilhas, mas quando é realizada por alguém realmente capacitado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails