sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Anti stress massagem



Numa altura em que somos sujeitos diariamente a um intenso stress com resultados tão perniciosos para a saúde, recorrer a massagens de relaxamento pode ser a solução para ultrapassar de forma adequada, situações mais difíceis, além de poder constituir também uma excelente medida para prevenir o surgimento de doenças.

A Massagem é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos do corpo, nomeadamente músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade e a elasticidade.

É amplamente aceito que a função mais eficaz da massagem é a descontração do corpo e da mente, aliviando a tensão provocada no dia-a-dia. Contudo, e conforme a técnica utilizada e a velocidade e intensidade dos movimentos, a massagem também pode ser muito estimulante, ao invés de calmante: tudo dependerá do objetivo a atingir.

A massagem é uma forma de tocar o corpo com qualidade, proporcionando descanso em parte ou no todo. Em termos estritamente físicos, a massagem destina-se a melhorar os sistemas circulatório, muscular e nervoso e a ajudar também o corpo a assimilar os alimentos e a eliminar os produtos residuais. Em termos psicológicos e emocionais, os seus efeitos calmantes e tranquilizantes contribuem decisivamente para a melhoria do bem estar das pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails