segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Objetivo da massagem relaxante



Muita gente pensa que a massagem relaxante tem o único objetivo de acalmar a pessoa e afastar o estresse. Porém, o que muita gente não imagina, é que essa técnica tem muitos outros benefícios.

 Essa técnica de massagem, quando realizada periodicamente, diminui a pressão arterial ,estimula o sistema imunológico, diminui a insônia, aumenta a capacidade de cura de doenças e ainda previne o envelhecimento.

“A massagem relaxante é uma técnica que alterna movimentos firmes e suaves visando o relaxamento da musculatura, o que traz uma sensação de bem estar e diversos outros benefícios”.

Para trazer todas essas vantagens, a massagem relaxante age no organismo aumentando a serotonina, uma das principais substâncias do nosso cérebro que tem papel fundamental na regulação do humor e outras sensações. Sendo assim, acaba produzindo a sensação de bem estar. Com isso, as tensões diminuem, assim como o estresse.

“A massagem também age melhorando a circulação e trazendo equilíbrio e nutrição celular, eliminando toxinas e diminuindo dor e cansaço muscular”.

Esse tipo de massagem ainda é muito importante para atletas na prevenção e tratamentos de lesões associadas ao esporte. Isso porque a massagem acelera a recuperação após os exercícios físicos e acelera em até 60% a regeneração muscular, a massagem relaxante diminui inflamações e promove o equilíbrio músculo esquelético.

Para poder aproveitar todos esses benefícios o ideal é que a massagem seja feita uma vez por semana e se houver lesão, duas a três vezes por semana.

As contra indicações são bem poucas. Apenas para quem tem Trombose Venosa Profunda (TVP) e alterações cardíacas e vasculares muito descompensadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails