domingo, 6 de outubro de 2013

Massagem Psico-sensual


Esta massagem é indicada para qualquer pessoa interessada em desenvolver a capacidade de intimidade consigo e com o outro.   
Através de movimentos naturais, respiração e contração e relaxamento conscientes de vários grupos de músculos é possível ultrapassar qualquer tipo de relacionamento menos saudável que possamos ter com o nosso corpo e o corpo do outro.
Com movimentos contínuos e leves que percorrem as principais regiões tensionadas — dorsal e membros.
Nascidas em sua maioria da medicina chinesa, em meados de 1800 a.C, as técnicas de massagem hoje têm influência ocidental. Enquanto as de tipo oriental focam a fisiologia do sistema circulatório, as ocidentais miram na fisiologia energética. Na teoria, consistem de um conjunto de toques exercidos no corpo, além de movimentos nas articulações e nos alongamentos e aplicações de calor e frio. 
A ideia de que uma cura passa pela intenção do curador — Os músculos guardam os sentimentos. Em uma massagem, recuperam-se as sensações das pessoas. O músculo tem uma capa, que guarda as memórias emocionais e de lesões. Você mexes ali, e o corpo se autorregula, como um "biofeedback".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails