quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O que é massoterapia

Na nossa era, caraterizada pelos hábitos e estilo de vida consumista numa sociedade altamente globalizada, existem novas necessidades para o ser humano. Cada vez mais afetado pelo estresse e pela falta de tempo, têm surgido novas tendências que procuram alcançar um melhor bem-estar e promover um estilo de vida bem mais saudável. É o caso da massoterapia, um tratamento à base de massagens direcionado para o corpo em geral ou para uma parte do corpo em particular, que tem como objetivos aliviar a tensão acumulada, controlar a dor, melhorar a circulação sanguínea e promover uma vida mais saudável e confortável.
 
Com cada vez mais aderentes em todo o mundo, a massoterapia é uma excelente forma de relaxar e aumentar a sua qualidade vida. Se está pensando em experimentar pela primeira vez, então aprenda aqui mais sobre o que é esta terapia e para que serve.
  1. A diferença entre a massoterapia e as massagens comuns é que este tratamento é direcionado para as necessidades do paciente em específico. O massoterapeuta, que é a pessoa certificada para aplicar o tratamento, após ouvir as queixas do seu cliente, pode elaborar um programa específico para fazer face ao problema, seja ele causado pelo estresse, pela má circulação ou por algum trauma físico. Assim, enquanto num programa de massagens comum os exercícios são iguais para todos os clientes, na massoterapia cada programa é particularizado de acordo com as necessidades do cliente.
  2. Se procurar um massoterapeuta tente se certificar de que tem formação adequada, já que hoje em dia muita gente poderá tentar fazendo passar por profissional sem o ser. Procure em clínicas específicas de massoterapia, em spas, ginásios desportivos ou clubes de estética. Exija sempre um profissional qualificado, pois só assim pode obter um bom e eficaz tratamento, que faça face às suas necessidades e problemas. Em caso de dúvidas, consulte o seu médico previamente e ele indicará as técnicas indicadas para o seu problema.
  3. A massoterapia é um conjunto de massagens e técnicas, tanto ocidentais como orientais, que vão desde as massagens relaxantes até às massagens tailandesas, o do-in ou o tuiná. Os benefícios da massoterapia são muitos e incluem melhor circulação sanguínea, mais flexibilidade, controlo do estresse e tensão acumulada, normalização das necessidades fisiológicas, combater as dores musculares e os traumas físicos, fortalecer o seu sistema imunológico ou promover uma melhor e maior qualidade de vida e bem estar, tanto o físico como psicológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails