sábado, 10 de novembro de 2012

Banho turco de ‘Salve Jorge’ está disponível no Brasil


Mais uma vez Gloria Perez aproveita um folhetim para apresentar mais sobre alguma cultura estrangeira. Desta vez é a Turquia que ganha espaço em Salve Jorge, da Globo. De Istambul à Capadócia, os cenários são tão diversos quanto o próprio país, único do mundo a estar em dois continentes, o asiático e o europeu. Dentre as inúmeras tradições do local, ritos como o Banho Hammam, não ficaram de fora das cenas na novela. Aproveitando o embalo espaços, como o Azahar Spa, de Campinas (SP), já oferecem o banho aqui mesmo, no Brasil.
 
O banho turco, como é conhecido popularmente, é considerado um momento especial para a purificação mental e espiritual. O ritual é uma mistura de sauna aromatizada com óleos essenciais, banheira com ozonioterapia e cromoterapia, esfoliação profunda, hidratação corporal e massagem relaxante, em um ambiente especial.
 
Entre os benefícios que o banho promete a melhora da circulação sanguínea, linfática e do sistema imunológico, o controle de sintomas respiratórios, desintoxicação do corpo e renovação celular. Além disso, ele garante maior hidratação da pele, relaxamento muscular, alívio de tensões e até perda de medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails