segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Massagem, sexo e sushi: veja 10 dicas para melhorar a imunidade

 
Cuidar da saúde vai muito além de visitas frequentes ao médico. Algumas coisas prazerosas da vida, como sexo, massagem e sushi, também ajudam a equilibrar seu organismo. O site Huffington Post listou 10 coisas agradáveis que aumentam a imunidade. Confira a seguir e pratique.
 
Visite um restaurante japonês: você encontrará uma série de alimentos no cardápio que protegem contra infecções. Se ficar em dúvida do que provar, saiba que o salmão é rico em ômega 3, o gengibre tem propriedades que protegem contra vírus e a sopa de missô contém probióticos que melhoram a resistência do organismo.
 
Assista a uma comédia: uma boa gargalhada pode aumentar a imunidade e liberar endorfina, substância que estimula a sensação de bem-estar. Se preferir, também pode apostar em piada ou cócegas.
 
Dê uma festa: as pessoas com fortes laços de amizades são menos propensas a ficarem doentes. Estudos mostram que boas relações sociais ajudam a regular a pressão arterial e aumentam a imunidade.
 
Prove uma porção de ostras: além de saboroso, esse alimento é uma fonte muito rica de zinco, essencial para equilibrar a imunidade.

Jogue com os amigos: um estudo recente mostrou que pessoas fisicamente ativas têm 33% menos dias doentes que as demais. Escolha sua atividade preferida, seja andar, correr ou dançar. Mas vale lembrar que se sua imunidade estiver baixa, o melhor é ficar na cama para não piorar a sensação de fraqueza.
 
Faça artes marciais: Tai Chi Chuan, uma técnica de luta e arte de autodefesa, ajuda a melhorar a resposta imune do organismo. De acordo com um estudo, a técnica é capaz de aumentar a imunidade em adultos de terceira idade em apenas cinco meses de prática.
 
Prove castanha-do-pará: essa é a melhor fonte de selênio, um poderoso antioxidante que também melhora a imunidade. Se preferir, também pode optar por atum, peru, gemas de ovos, sementes de abóbora e sementes de girassol.
 
Pratique meditação: um estudo recente mostrou que praticar meditação reduz o risco de infecções respiratórios em até 50%. De acordo com os pesquisadores, o resultado é quase tão eficaz quanto o da vacina conta a gripe.
 
Faça uma massagem: essa é uma forma de reduzir o estresse, o fator mais agravante para a queda de imunidade.
 
Faça sexo: além de prazeroso, fazer sexo é uma forma de combater gripes e resfriados. Um estudo mostrou que pessoas que têm relações sexuais duas vezes por semana apresentam níveis mais altos do anticorpo imunoglobulina.

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