quarta-feira, 21 de março de 2012

Sinter-RJ oferece pós-graduação em Terapias Naturais



Curso também é oferecido no nível profissionalizante e tem ênfase em Oligoterapia e Fitoterapia.

O Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (Sinter-RJ) irá promover mais um curso para os profissionais que atuam com terapias alternativas. O curso será sobre Terapias Naturais, com ênfase em Oligoterapia e Fitoterapia e terá dois níveis, o de pós-graduação - chancelado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Estudos na Área da Saúde (Fasep) – e o profissionalizante. “Nós percebemos esta lacuna na formação dos terapeutas e criamos este curso para dar suporte aos profissionais”, declara o terapeuta ortomolecular Paulo Edson Reis Jacob Neto, presidente do Sinter-RJ.

As aulas terão início no dia 19 de maio e a previsão de término do curso é em outubro de 2013. São 18 meses, com aulas em um final de semana por mês, das 9:00 da manhã até as 18:00 horas. Alunos, ex-alunos, pessoas maiores de 60 anos e filiados do Sinter-RJ tem desconto de 30% na pós-graduação e no curso profissionalizante. “Este benefício tem como objetivo incentivar os terapeutas a se manterem atualizados, sempre renovando o seu aprendizado”, destaca Paulo, que possui especialização em Psicohomeopatia e será o responsável pelo curso.

Os participantes serão capacitados para atuar na visão integrativa e transdisciplinar da Naturologia, denominada em outros países como Medicina Naturista ou Medicina Natural. Com esta abordagem a atuação do terapeuta no processo de cura de doenças e na promoção da saúde é mais eficaz. “Os profissionais também aprenderão a desenvolver conceitos e métodos de medicinas tradicionais, como a chinesa, a indiana e a grega”, explica Joaquim Francisco Pereira da Fonseca, psicólogo e terapeuta holístico que faz parte do rol de membros do Sinter-RJ.

Joaquim ressalta que dentro da proposta do curso os alunos ainda terão contato com os tratamentos modernos, tornando-os aptos a orientar, ensinar e divulgar a utilização dos recursos naturais na promoção, manutenção e recuperação da saúde e da qualidade de vida. “O conteúdo que será abordado durante as aulas é bem completo. Para facilitar o entendimento e otimizar o aprendizado, sempre há a associação de exemplos e de casos com a parte teórica. Isto possibilita a visualização do que está sendo aprendido no dia a dia do profissional”, observa.

A programação do curso é intensa, com a abordagem de vários tópicos durante as aulas. Entre os assuntos que serão estudados estão a Oligoterapia, Iridologia Digital, Cinesiologia Aplicada, Fitoterapia, Auriculoterapia, Coaching, Hipnose e Terapia Floral. “O curso aborda ainda a Cronoterapia, Aromaterapia e a Estética na Terapia Ortomolecular. Os alunos terão apoio para a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e irão aprender a metodologia do trabalho científico, disciplina fundamental para os estudos acadêmicos”, acredita Paulo.

O curso será ministrado na sede do sindicato, situada na Rua Carmela Dutra, número 61, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A inscrição pode ser feita na secretaria da instituição, localizada no mesmo local. Os interessados podem esclarecer dúvidas pelos telefones (21) 2567-3307 ou (21) 8574-9774. “A taxa de matrícula é de apenas R$ 50,00. Este valor é usado no trâmite administrativo para a inscrição do aluno e deve ser pago no ato da matrícula. Todos os terapeutas estão convidados a participar do curso”, acrescenta Paulo.

Serviço: Curso de Pós-Graduação e Profissionalizante de Terapias Naturais com ênfase em Oligoterapia e Fitoterapia

Início: 19 de maio de 2012

Término: 19 de outubro de 2013

Local: Rua Carmela Dutra, 61 – Tijuca – Rio de Janeiro (RJ). Sede do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (SINTER-RJ).

Inscrições: Secretaria do Sinter-RJ.

Mais informações: (21) 2567-3307 ou (21) 8574-9774

Realização: Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (Sinter-RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails