sexta-feira, 9 de março de 2012

Quick massage com bambu



Para quem trabalha com quick massage em empresas, eventos e atende várias pessoas ao longo do dia. Tem clientes que pedem por uma massagem mais forte e para isso o bambu é uma boa pedida para essas pessoas, porque o bambu vai atingir mais profundamente os músculos, aliviando melhor as tensões acumuladas do dia a dia. O bambu é composto por sete hastes, os melhores para acompanhar com o quick massage são:

Haste 2 – (haste menor) nos podemos fazer rolamentos ou deslizamentos nas costas inteira, nos braços, pernas e panturrilhas.

Haste 3 – (haste compridinha) você pode fazer movimentos ascendentes mais intensos segurando com as duas mãos, mas sempre nas laterais sem encostar na coluna vertebral.

Haste 4 – (a maior) para pessoas com as costas mais largas, para pegar as costas inteira do cliente.

Haste 1 – (a fininha) você pode estar pressionando os 4 pontos dos meridianos que estão rente a coluna vertebral , dois de cada lado e também pode pressionar em volta da escápula.


E assim você pode estar fazendo algumas manobras diferentes conforme for o caso, mas sempre pensando no bem estar do seu cliente, para que não fique nenhuma sensação de desconforto. Haverá pessoas que se sentem melhor descalças, uma opção é pegar a haste roliça e fazer alguns rolamentos para relaxar.

O quick massage é uma massagem para relaxar, aliviar as tensões, portanto qualquer manobra que se faz para relaxamento é bem vinda, mesmo sendo feita com bambus. Uma dica importante quando utilizar os bambus é de avaliar bem o seu cliente. Se houver reclamação de dores é preciso tomar muito cuidado, pois com o bambu a pressão é mais forte do que com as mãos.

Em média uma sessão de quick massage leva em torno de 15 a 20 minutos, durante o dia todo, ao longo do dia haverá certo cansaço da pessoa que faz a massagem. Você poderá intercalar alguns movimentos com o bambu se quiser, assim aguente mais.

por Nils,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails