quarta-feira, 14 de março de 2012

Lomi Lomi – Massagem Havaiana



Lomilomi é a palavra havaina para “massagem”. Fora do Havai Lomilomi significa massagem havaiana. Faz parte do método terapêutico centenário das antigas culturas polinesias das ilhas do Havai. Os diferentes estilos de Lomilomi são transmitidos de pai para filho há gerações e também empregadas por especialistas em ervas medicinais e na medicina em gera. Atualmente, massagistas e especialistas em medicina complementar oferecem vários estilos de Lomilomi e estilos de Lomilomi que não existem na Havai e que existem somente na Europa.

Estilos principais de Lomilomi

As escolas de massagem havaiana têm dois estilos principais de Lomilomi: Lomilomi dinâmica de Kauai, chamada “Romi Kapa Rere”, e Lomilomi Big Island Style de Aunty Margarete Machado que parece ser uma versão polinésia da massagem europeia ou “clássica / sueca”. Na tradição havaiana cada ilha tem o seu estilo próprio que eles praticaram a terra (não tem mesa de massagem em Polinesia).

Lomilomi dinâmica e um estilo com abundância de qualidades sutis: às vezes é como uma meditação, silenciosamente, às vezes dinâmico como uma dança de surf nas ondas. Estudantes de vários países aprenderam a técnica Lomilomi dinâmica “Romi Kapa Rere” e a disseminaram no Ocidente com vários nomes (“Romi”, “Lomi Lomi”, “Kahuna Massage”, “Kahuna healing”, “Lomi Lomi Nui”, “Lomi temple style”, “Mauri massage”, “Hawaiian Healing”, ) e com vários abordagems “terapêuticas”.

Lomilomi dynâmica do Christian Herold

Estilo Lomilomi do Christian Herold oferece a possibilidade de harmonisar os movimentos e trazer as pessoas de volta ao seu eu interior. A vida é feita de movimento de impulsos, na dança, na maré, como no fluir e na pulsação, na distância e na proximidade entre as pessoas.

O estilo Lomilomi é então influenciada por “Romi Kapa Rere”, mas segue sua própria linha ética e terapêutica profissional.

Texto retirado do site Lomi Lomi Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails