quinta-feira, 22 de março de 2012

A Massagem Ballotin




O poderoso efeito terapêutico das pedrinhas balinesas !

A Massagem Ballotin é, também, designada de Massagem Bali, ou Massagem de Bali, assim como, também é chamada de Massagem Balinesa, pela razão da mesma ser originária do Sudeste Asiático, mais concretamente da Ilha de Bali.

A Ilha de Bali, também, conhecida como a “Ilha dos Deuses”, é formada por um maciço rochoso, de origem vulcânica, pelo que, suas pedras vulcânicas, possuem excelentes e reconhecidas propriedades, no tratamento e alívio de variadas patologias, razão pela qual, desde há muito, que seus habitantes utilizam as suas pedras, consideradas “divinas”, com fins terapêuticos.

A Massagem Ballotin, Bali, de Bali ou Balinesa, tem início pela aplicação de uma máscara ocular fria, objetivando a eliminação de edemas e tonificando toda a área ao redor dos olhos.

A Massagem Ballotin, é feita com os denominados “ballotins”, que são uns “saquinhos”, que contêm, no seu interior, várias pedras provenientes da Ilha de Bali, que reúnem um vasto conjunto de minerais, que por sua vez, possuem fortes propriedades de rejuvenescimento e de energização e que objetivam a descompressão e a libertação de energias retidas no corpo.

Na Massagem Ballotin, são aplicadas várias técnicas de compressão, sobre pontos energéticos, localizados ao longo dos meridianos, executadas com os “ballotins”, os quais são previamente aquecidos, gerando uma profunda sensação de bem-estar e um elevado nível de relaxamento, removendo os nódulos de tensão, eventualmente, existentes.

A Massagem Ballotin, prossegue com a aplicação de um óleo aromático (Óleo de Coco, Calândola, Mandarina ou Manteiga de Karité ou outro óleo corporal natural), preparando, assim, o corpo para uma massagem bem relaxante.

Durante toda a massagem, são usados vários aromas relaxantes e música, especialmente selecionada para o efeito, proporcionando um relaxamento profundo e combatendo estados de elevado stress, atuando, igualmente, ao nível dos sistemas linfático, respiratório, digestivo e circulatório, com estímulos que os reequilibram e tonificam, sendo o sistema imunológico, igualmente, beneficiado.

A Massagem Ballotin, proporciona a abertura e a limpeza dos meridianos e áreas de bloqueio, harmonizando todo o corpo. Efetua o alinhamento e energização dos chakras, criando um considerável aumento da auto-estima, da auto-confiança, da concentração, eliminando a fadiga, as tensões musculares e os nódulos de tensão localizados, levando, assim, à instauração de um perfeito equilíbrio físico – emocional, despertando a consciência interior e facilitando os processos meditativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails