quinta-feira, 29 de março de 2012

Massagem que emagrece .



Capazes de afinar a cintura e deixar a pele visivelmente mais lisinha, as massagens são grandes aliadas na hora de combater as gordurinhas localizadas e celulites. Mas, você sabe qual a melhor técnica para atingir os seus objetivos? É importante ressaltar que nenhuma massagem reduz a gordura corporal, entretanto, elas são bastante eficientes para quem deseja apenas reduzir medidas.

Apesar de muito se falar em massagem redutora, modeladora e até a famosa drenagem linfática, poucas mulheres realmente sabem como as técnicas funcionam.

Com um ponto em comum, todas as massagem estimulam os vasos linfáticos que são responsáveis pelas eliminação de impurezas entre outras substâncias da pele, como o líquido acumulado entre as células de gorduras, que causam as temíveis celulites. No entanto, embora, a aparência da sua pele esteja com uma aspecto mais liso e as suas medidas pareçam estar menores, saiba que o efeito é temporário, pois isso é o reflexo da redução do inchaço e não necessariamente a perda de gordura.

Se o seu objetivo é realmente diminuir a sua gordura corporal, o ideal é apostar em um estilo de vida mais saudável, com uma alimentação balanceada e a inclusão de exercícios pelo menos três vezes por semana na sua nova rotina. Outra dica bem legal para quem está procurando o serviço pela primeira vez é avaliar o resultado logo após a sessão. Repare se após a massagem não apareceu nenhum hematoma ou marquinha, se isso ocorrer é sinal de que a massagem foi feita de forma incorreta.

Curtiu a dica e quer aderir às massagens como técnica coadjuvante no seu processo de emagrecimento? A massagista da Depillah, Talita Steola explica o bê-á-bá de cada uma para você escolher a que mais combina com a sua necessidade.

Massagem Redutora
Indicada para reduzir a gordura localizada, a massagem é executada utilizando movimentos rápidos, repetitivos e firmes sobre os tecidos do corpo, favorecendo a quebra das células de gordura localizada que são eliminadas pela corrente sanguínea. Os movimentos vigorosos e dinâmicos, aliados a utilização de um creme específico para a redução de medidas contendo Cafeína, Nicotinato de Metila, Celulinol, dentre outras substâncias, conseguem atingir as camadas de tecido com maior nível de concentração de gordura como barriga, pernas, braços e cintura. Além de redução das medidas, a massagem também melhora a elasticidade da pele, reduz a flacidez e celulite. "Os resultados são visíveis já nas primeiras sessões, a pele fica mais elástica e percebe-se a dissipação da gordura", afirma Talita.

Massagem Modeladora
A massagem modeladora tem como objetivo principal a quebra das células de gordura localizada que são eliminadas pela corrente sanguínea, reduzindo as medidas das áreas trabalhadas, sendo mais indicada, principalmente, como coadjuvante no tratamento da celulite, pois dissolve nódulos de gordura e previne a retenção de líquido e reduz as zonas de gordura localizada.

Drenagem linfática
Com objetivo de eliminar o excesso de líquidos tóxicos em certa região do corpo, a drenagem linfática pode amenizar os desagradáveis inchaços causados pela TPM, maus hábitos alimentares, pós-cirúrgicos ou problemas circulatórios. A massagem feita com toques rítmicos, lentos e com suave pressão, estimula o sistema linfático a reabsorver o líquido acumulado pelo organismo que elimina as toxinas através da urina.

Além de diminuir o inchaço, a drenagem melhora a oxigenação das células, evita a formação de nódulos de celulite, diminui a sensação de peso nas pernas e o cansaço, além de ser excelente para aliviar a tensão na gravidez. "Alguns estudiosos ainda afirmam que além dos benefícios físicos, a drenagem ainda acelera o metabolismo, relaxa, equilibra a energia Chi e colabora para o bom funcionamento de órgãos como o intestino e os rins", explica a massagista.


Fonte: Paula Perdiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails