sexta-feira, 9 de março de 2012

Massagem anti-inchaço



Corpo inchado não é sinal de boa saúde. Conheça uma massagem anti-inchaço!

A retenção de líquidos pode causar diversos problemas à saúde e, consequentemente, a nossa aparência. Além da tão temida celulite, o excesso de líquidos faz com que o nosso corpo fique inchado, aumentando, até mesmo, o nosso peso. Para se livrar deste problema, aprenda a fazer uma massagem anti-inchaço.

Massagem anti-inchaço
1 – Comece pelo braço, fazendo uma leve pressão com os dedos desde o cotovelo até a axila. Fique cerca de cinco minutos em cada um dos braços.
2 – Ainda nos braços, levante-os e passe as mãos superficialmente por eles, sempre no sentido do punho até a axila. Fique mais cinco minutos em cada um deles.
3 – Parta para o pescoço e use as pontas dos dedos desde o seu queixo até os ombros. Pode pressionar levemente. Fique mais cinco minutos nesta etapa.
4 – Massageie seus seios também. Faça movimentos circulares desde o centro até as axilas. Faça nos dois ao mesmo tempo e fique cerca de três minutos nesta etapa.
5 – Na barriga, você pode dedicar mais parte do seu tempo. Dez minutos são suficientes. Massageie o abdômen com as pontas dos dedos no sentido horário.
6 – Para finalizar, massageie as suas pernas. Faça movimentos ascendentes do tornozelo para a parte de trás do joelho. Depois, vá do joelho para a virilha. Cinco minutos em cada uma e você se sentirá bem melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails