quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Os poderes da massoterapia



Sabe aquela expressão “mãos de fada”? Pois bem, uma pessoa devidamente treinada e qualificada pode fazer essas três palavrinhas se tornarem realidade.

A massoterapia é uma técnica de massagem que consiste na aplicação de várias práticas de manipulação de músculos e ossos. Mas nem só das mãos vive o massoterapeuta. Ele também pode utilizar outras partes do corpo tais como antebraço, cotovelos ou pés, aplicando pressão fixa e dinâmica e movimentando o corpo de quem está sendo massageado. Estas técnicas afetam o sistema muscular, circulatório, linfático e nervoso, atuando de forma positiva sobre a saúde do cliente.

Os resultados aparecem logo: benefícios podem ser atribuídos para a saúde física e mental, como a redução de estresse, relaxamento, redução do batimento cardíaco, redução da pressão sanguínea e melhoria da circulação, relaxamento dos músculos, redução da dor crônica e melhoria da amplitude dos movimentos articulatórios. A técnica também auxilia na recuperação de lesões e doenças, fortalece o sistema imunológico.

Que tal experimentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails