sábado, 4 de fevereiro de 2012

Massagem no tratamento de Cefaléia tensional


Estudo da Universidade de Granada na Espanha demonstrou que 30 minutos de massagem pode ter o mesmo efeito de analgésicos.Neste mesmo estudo foi verificado que 24 horas depois das sessões, os pacientes permaneciam com menos dor e ansiedade.

Cefaléia Tensional

Dor de cabeça de contração muscular, pode durar até dias. Esse tipo de cefaléia se apresenta com dor e pressão por toda a cabeça, de leve a moderada, pode ser desencadeada por stress, ansiedade, nervosismo. Muitas vezes a dor é mais intensa no pescoço, associada à contração dos músculos do ombro e pescoço.Alguns pesquisadores acreditam que pode ter a mesma origem da enxaqueca sendo que o tratamento farmacológico o mesmo utilizado pelos médicos.Diferente da enxaqueca comum ela não vem acompanhada de enjôos ou sensibilidade a luz.

Má postura laboriosa e equipamentos de trabalho que não estejam regulados ergonomicamente, podem gerar ou agravar tensionamentos musculares .

Alguns sintomas:
Tensão e desconforto na região de, pescoço e mandíbula
Tensão muscular em nuca, ombros e costas
Dificuldade de dormir
Fadiga
Dificuldade de concentração
Redução do apetite

Outras causas de dores de cabeça:
Hérnias e osteofitose cervical
Hipertensão arterial
Nevralgias
Meningites

Para diagnóstico é necessário consultar um médico especialista que irá identificar o tratamento mais adequado.Sendo cefáleia tensional tratamento não medicamentoso com relaxamento e massagens surtem bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails