terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Massagem Indiana: Benefício para o corpo, mente e alma



Massagem indiana é uma massagem terapêutica. Seus objetivos são proporcionar relaxamento, bem-estar, nutrição ao corpo, além de preservar a energia do paciente.

A massagem indiana tem como princípio trabalhar os chacras, equilibrando as energias corporais. Milenar da medicina Ayuvérdica, ela é realizada usando diversas técnicas, de acordo com o perfil e a necessidade de cada paciente, entretanto todas têm o mesmo objetivo.

Este tipo de massagem é um pouco mais pesada que as tradicionais, pois trabalha toda a musculatura, auxiliando no relaxamento, equilibrando a postura e alongando-os, o que deixa o corpo completamente leve.

Entre os benefícios da Massagem Indiana destaca-se a ativação da circulação, liberando as toxinas do corpo, desbloqueando pontos energéticos e equilibrando o emocional, físico, mental, psíquico e espiritual.

Além disso, ela também é bastante indicada para combater a ansiedade, o estresse e a fadiga emocional.

A massagem é realizada com os pés, em um ambiente agradável, onde o paciente fica deitado em cima de um tatame.

Assim como todas as massagens, a Indiana também possui algumas restrições e deve ser evitada por pessoas que sofram com problemas de coluna, como Hérnia de Disco, pacientes que tenham infecções, inflamações, alergias dermatológicas graves, gestantes, ou quem esteja em estágio febril.

No mais é uma excelente terapia, que pode ser usada como benefício para trazer mais qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails