sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Aromaterapia: livre-se do stress e da TPM utilizando essências



Tem dias que tudo o que a gente precisa é relaxar. Ter um tempinho pra cuidar de si deveria ser obrigação de toda mulher. Deixar o chefe pra lá, descer do salto alto e fazer com que todo o stress voe pela janela. Não seria uma beleza?

A aromaterapia é uma técnica utilizada há milhares de anos, com o objetivo de proporcionar bem-estar e até mesmo no tratamento de doenças utilizando óleos de essência de plantas, raízes, sementes, flores, etc. O método consiste na manipulação determinados aromas para algum fim, podendo te deixar mais relaxada e desestressada, trabalhando mente, corpo, estado emocional e espiritual. Quer mais que isso?

O tratamento é bom até mesmo para a terrível TPM. Se você sofre durante o período menstrual, uma boa dica é utilizar essências de lavanda, que ajudam a diminuir o stress e a relaxar, hortelã para diminuir as dores de cabeça e bergamota, que atua como um anestésico e como antidepressivo.

Para quem luta contra a ansiedade, uma boa alternativa é utilizar aromas de rosas, camomila, gerânio e melissa. Ingerir chás dessas plantas também ajuda a aliviar a tensão.

Cada combinação de cheiro tem um objetivo diferente e podem ser acrescentados a aromatizadores de ambiente ou no próprio banho, colocando o óleo em uma banheira ou até mesmo durante o banho no chuveiro. A técnica pode ser feita também através de uma boa massagem relaxante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails