sábado, 31 de dezembro de 2011

Massagem energizante para o verão



Técnica deixa você pronto para encarar o sol e o calor

Você sabia que a indisposição provocada pelo calor intenso pode ser reduzida com técnicas de massagem para o corpo e o rosto? Sim, chamada de massagem energizante, essa é uma novidade para o verão 2012 que pode facilitar a vida principalmente de quem vai curtir o calor no escritório porque não teve férias.

O desconforto natural causado pelo calor, como a indisposição e o cansaço, pode ser aliviado com essa massagem vigorosa feita em ambiente especial preparado para despertar e não para relaxar. "A massagem energizante é utilizada com o objetivo de atenuar o cansaço e prostração física, estimulando a energia e a vitalidade, criando uma sensação de bem-estar e alegria. É feita com movimentos rápidos e sequenciais no início de sua execução e, depois, suaviza para finalizar a sessão", diz Thaís Baldusco, fisioterapeuta e membro da equipe da Clínica de Estética Dr. Alan Landecker.

Ela pode ser realizada de uma a duas vezes por semana e atinge pontos específicos da musculatura. A principal diferença entre a energizante e a relaxante é a pressão utilizada, já que, no caso da primeira, a rapidez dos movimentos é mais ágil. “Enquanto uma massagem que combate o estresse pede um ambiente calmo, com música relaxante e até uma luz mais baixa, a massagem energizante pode ter como som de fundo uma house music, uma luz um pouco mais clara e uma essência estimulante, como a Ylang Ylang”, explica Thaís.

Rosto e corpo
Para tratar o rosto, além das manobras com as mãos, é possível usar pedras frias para tonificar e energizar. Já para o corpo, é necessário realizar movimentos mais fortes e constantes para gerar alívio da dor, movimentos tonificantes para estimular a musculatura e, no fim, realizar movimentos de drenagem linfática para restabelecer a sensação de conforto. Como complemento, há diversos elementos que podem ser utilizados nas massagens, como bambus, pedras quentes, rolo e óleos.

Segundo Thais, todas as técnicas aplicadas durante a sessão de massagem energizante proporcionam equilíbrio para o organismo, além de ajudar na recuperação do vigor físico. "Para potencializar o resultado, é possível usar cremes com princípios ativos que aquecem e também esfriam, estimulando uma melhor reação do organismo. Entretanto, o ideal é sempre conversar com os pacientes para avaliar a necessidade de cada um e a técnica a utilizar", finaliza a fisioterapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails