sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ritual garante boas energias para 2012




Depois de um ano repleto de muita correria e pouco tempo para cuidar de si mesmo, nada melhor do que se preocupar com o corpo e mente já no ínicio do próximo ano. Para isso, prepare um ritual especial de purificação e relaxamento.

O Ritual Boas Vibrações tem início com a limpeza do corpo e a liberação das energias recentes em um banho de sal marinho. Em seguida, a máscara de argila branca da Amazônia retira as impurezas, deixando a pele limpa e com uma textura macia.

Para atrair as novas e boas energias, simbolizando proteção, purificação e saúde, um banho aromático com rosas e uma combinação de ervas, intensificando a sensação de relaxamento. Para finalizar, uma massagem corporal acompanhada de uma hidratação deixará corpo e mente prontos para o ano que se aproxima.

Todo mundo gosta de se preparar para iniciar um novo ano com pensamentos positivos, energias renovadas, muita paz, saúde e prosperidade. Assim, pequenos rituais são criados para que possamos atrair coisas boas, sejam elas materiais ou espirituais. Pular as sete ondas, comer uvas na passagem do ano, usar peças novas de roupas e de determinadas cores, vale tudo para ficar bem.

Um dos rituais mais apreciados e bem-vindos é a realização de banhos para atrair coisas boas. A psicóloga e aromaterapeuta Sâmia Maluf, da By Samia Aromaterapia, conta que os homens sempre se banharam para entrar em contato com a espiritualidade. "O batismo é feito com água desde que o mundo é mundo; os escalda-pés são antiquíssimos e até mesmo na Santa-Ceia Jesus Cristo lavou os pés de seus apóstolos, num gesto de extrema humildade. A água tem ligação íntima com nossa fé e podemos transportar coisas boas por meio dela", garante Sâmia.

De acordo com Sâmia, somente os Óleos Essenciais e Vegetais puros têm poderes terapêuticos. "Eles também atuam nas emoções e proporcionam bem-estar, atraindo energias positivas", comenta. Ela ensina alguns banhos inspiradores para 2012:

Banho para atrair energias positivas

Ingredientes:

- 100 gramas de sal grosso

- 1 colher de sopa de Óleo Vegetal de Calêndula

- 10 gotas de Óleo Essencial de Lavanda

- 10 gotas de Óleo Essencial de Alecrim

- 10 gotas de Óleo Essencial de Olíbano

"O Olíbano é um óleo de proteção, é retirado da árvore de incenso, sendo muito utilizado na meditação. É um óleo poderoso. Quando a Lavanda, um calmante natural, e o Alecrim, um agente da concentração, são misturados, formam com o Olíbano uma sinergia poderosa, protetora e que manda o negativismo embora. Encha a banheira e coloque todos os ingredientes. Tome este banho antes de preparar-se para a festa de Réveillon. Se na sua casa não tiver banheira, não se preocupe: coloque os ingredientes num recipiente com a água morna e, após finalizar seu banho de chuveiro, despeje a mistura em seu corpo (do pescoço para baixo) sem enxaguar-se depois", explica Sâmia.

Banho para atrair dinheiro

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de Óleo Vegetal de Oliva

- 10 gotas de Óleo Essencial de Noz-moscada

- 10 gotas de Óleo Essencial de Bergamota

- 10 gotas de Óleo Essencial de Lavanda

"As especiarias, como a noz-moscada, eram utilizadas nas eras antigas como moeda. Por isso, o óleo é usado para atrair dinheiro. O modo de preparo e o procedimento são os mesmos do banho para atrair energias positivas", ressalta.

Banho para atrair amor

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de Óleo Vegetal de Semente de Uva

- Pétalas de rosas vermelhas

- Flores de Jasmin

- 10 gotas de Óleo Essencial de Gerânio

- 10 gotas de Óleo Essencial de Ylang-ylang

"Todos os ingredientes desse banho remetem ao amor, à sensualidade e ao poder feminino. O Óleo Essencial de Gerânio é o óleo da mulher, um estrogênio natural e que desperta os sentidos. O Ylang-ylang é afrodisíaco e as flores trazem o elemento feminino em sua melhor forma. Perfeito! O modo de preparo e o procedimento são os mesmos do banho para atrair energias positivas".

Banho para atrair paz espiritual

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de Óleo Vegetal de Girassol

- 10 gotas de Óleo Essencial de Lavanda

- 10 gotas de Óleo Essencial de Palmarosa

- 10 gotas de Óleo Essencial de Sândalo Amirys

- Flores de Camomila

"Os óleos utilizados são calmantes, proporcionam equilíbrio mental e paz de espírito. Podem ser usados o ano todo, sempre que se deseje aquela serenidade tão necessária para que enfrentemos o dia-a-dia. O modo de preparo e o procedimento são os mesmos utilizados em outros banhos", ensina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails