A desintoxicação tecidual realizada através da massagem de drenagem linfática tem como objetivo ativar o sistema linfático, facilitando a liberação das toxinas e os radicais livres que atuam nas células, sendo possível reduzir os processos inflamatórios, causado pela celulite inflamada, e edemas procedentes de cirurgias plásticas, cirurgias pélvicas, cirurgias do abdômen, cirurgias de mamas e cirurgias vasculares ou mesmo sendo realizadas acidentes ortopédicos como os entorses de tornozelos.
Para intensificar a oxigenação tecidual a massagem drenagem é realizada com movimentos de leve pressão, de forma suave com ritmo lento e preciso e o mais importante e completamente indolor!
A linfa é um líquido que está presente nos vasos linfáticos, este líquido é incolor e viscoso e são responsáveis pela limpeza interna do nosso organismo. Além disto, ela é responsável por levar oxigênio, nutrientes e hormônios para o tecido, dando ao organismo a condição ideal para seu perfeito funcionamento.
A massagem drenante quando realizada de forma correta e pelo profissional adequado tem por objetivo levar estas toxinas corporais aos linfonodos para depois serem eliminados pelo organismo. A linfa percorre a superfície da pele e por ser um liquido viscoso ele tem um tráfego lento. Ao aplicar a massagem devemos estar conscientes de que este é um processo lento e que deve ser feito respeitando os limites do organismo.
Massagens que deixam o paciente roxo foram feitas de forma incorreta, com excesso de força na região. Pacientes que se submeteram ou irão submeter-se a algum tipo de cirurgia plástica é recomendável fazer sessões de massagem a fim de eliminar as toxinas, diminuir o inchaço causado pela deposição de linfa e reduzindo assim, o processo inflamatório do tecido adiposo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário