quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Que tal uma boa massagem para relaxar?



Algumas massagens produzem efeitos terapêuticos. Outras, simplesmente relaxam o corpo e amenizam os efeitos das tensões cotidianas. Conheça alguns tipos de massagens e escolha uma delas para dar de presente à uma das pessoas mais importantes da sua vida: você! ;)

- Shiatsu: Técnica japonesa milenar baseada na pressão sobre diversos pontos do corpo.
Esta pressão pode ser feita com os polegares, as palmas das mãos ou até com os cotovelos. O terapeuta trabalha de acordo com as queixas do paciente,pressionando pontos diferentes, conforme o caso.

- Watsu: O nome Watsu vem de “Water Shiatsu” e é uma técnica que mistura a pressão nos pontos de Shiatsu com alongamento e movimentos rotacionais na água. As sessões são na piscina aquecida entre 34°C a 35°C, com música de fundo suave.

- Aromaterapia:Combinação de óleos aromáticos com técnicas de amassamento, pressão e deslizamento. Os objetivos da massagem são definidos depois de uma conversa com a terapeuta, assim como os óleos, aromas e manobras que serão utilizadas.

- Bambuterapia:Técnica que utiliza hastes de bambu como ferramenta de massagem. Uma conversa com o terapeuta vai definir a intensidade e os pontos que devem ser trabalhados.

- Pedras Quentes:Geralmente é feita com pedras vulcânicas ou cristais aquecidos, que são espalhados sobre o corpo do paciente. Elas são dispostas principalmente no rosto, braços, pernas, na região vertebral e abdome.

- Massagem Facial: Geralmente mistura técnicas de ayurveda, shiatsu, Drenagem Linfática Manual e massagem relaxante. O ritmo e as técnicas empregadas dependem do objetivo de cada pessoa. O procedimento passa pelo rosto, região da nuca e dos ombros e se estende até o couro cabeludo.

Antes de fazer uma massagem, informe-se e descubra se não existe alguma contra-indicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails