quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Massagem sp: antistress, curso de massagem



A massagem proporciona equilíbrio corporal, mental e fornece bem estar.

Em dias estressantes como os dos cidadãos do século 21 que vivem nas cidades grandes, nada melhor do que uma massagem para aliviar tensões musculares e reavivar o corpo.
É cada vez maior a procura por meios alternativos, que não os métodos tradicionais (medicamentos convencionais), para curar males causados pela vida desequilibrada e estressante da maioria dos moradores que vivem em São Paulo.

As doenças aparecem em nosso corpo porque não cuidamos dele de forma adequada: praticando exercícios físicos e se alimentando de forma saudável. Quando os sintomas aparecem é sinal de que o nosso corpo já estava sendo agredido há algum tempo. As muitas agressões das grandes cidades: poluição do ar, sonora e visual, agito, tumulto e violência fazem com que o nosso corpo fique em estado de tensão na maior parte do tempo ocasionando dores no corpo.


A massagem é um excelente meio de buscar alívio para diversas dores decorrentes das nossas muitas tensões do dia a dia. Uma boa massagem proporciona a harmonização das nossas energias possibilitando, por meio dos toques musculares, a livre fruição da energia no corpo.

Já pensou em fazer um curso de massagem?
O mercado de medicina alternativa tem crescido, já pensou em experimentar ser um profissional da Sáude alternativa?


Se você gosta de se relacionar com as pessoas e passar o boas energias para elas eis bons motivos para você fazer um curso de massagem:

• Alivia dores musculares causadas pelas tensões do estresse e má postura;
• Alivia dores lombares e outras dores na região das costas;
• Auxilia no tratamento de enxaquecas e outras dores na região da cabeça pois, dependendo de onde for aplicada, trata o sistema nervoso.
• A massagem auxilia no tratamento de transtornos emocionais como síndrome do pânico, depressão, insônia, transtorno bipolar, dentre outras;
• Aumenta a disposição, uma vez que faz com que reativa a energia do nosso corpo;
• Fortalece o sistema imunológico, pois o corpo se alinhando, o organismo fica mais resistente a doenças.

Veja só um bom curso de massagem.
Para fazer cursos de Massagem você precisa uma pessoa que se preocupa com o bem estar do próximo, disposta a ouvir e perceber as necessidades de cada pessoa.

O Senac São Paulo oferece um curso Técnico em Massoterapia aonde o aluno aprende desde técnicas de massagem ocidental e oriental até dicas de como inserir-se no mercado como empreendedor.

Visite o site e obtenha mais informações sobre o curso:

http://www.sp.senac.br/

O curso de massoterapia no Senac é uma das melhores opções para aqueles que procuram se aprofundar na área ou aderirem à profissão técnica fazendo esse curso profissionalizante que irá instruir o aluno de todas as técnicas necessárias para realizar um serviço de qualidade e proporcionar ao cliente a satisfação e o benefício que as técnicas de massagem provêm. O curso é dividido em módulos e as matérias são, aos poucos, apresentadas de forma e ordem lógica e estruturada, aos alunos. Neste artigo iremos conhecer um pouco mais sobre essa técnica de massagem e o que esse curso traz de benefícios aos alunos e interessados na área. Discorreremos de forma superficial e abordaremos assuntos relativos a esse curso e a instituição Senac, proporcionando, assim, aos leitores, o maior número de informações disponíveis sobre o curso de massoterapia no Senac.

Você conhece a instituição Senac? O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo prover à sociedade cursos profissionalizantes, superiores e livres com o intuito de formar e capacitar pessoas de acordo com a demanda do mercado e do cenário econômico contemporâneo e futuro, sempre projetando seus valores e incentivos à cultura e educação social. Além do curso de massoterapia, o Senac oferece diversos outros e em várias modalidades; a instituição já exerce suas funções há mais de 60 anos; foi fundada na Capital de São Paulo e desde então vem contribuindo para a formação e inserção e qualificação de jovens e adultos.

O curso de massoterapia no Senac é mais um opção dentre os variados curso oferecidos pela instituição. O curso tem caráter profissionalizante e, nele, o aluno aprenderá diversas técnicas de massagens, tanto técnicas ocidentais como orientais; a forma de massagem é terapêutica, ou seja, tem o intuito de melhorar a qualidade de vida e é voltada para a saúde do cliente. No curso de massoterapia no Senac, além de o aluno aprender as matérias relativas à profissão, aprenderá, também, como empreender seu próprio negócio. Através de um estudo detalhado, o aluno irá conhecer quais o processos e procedimentos para atuar como um prestador de serviços e quiçá um empreendedor no ramo da saúde e bem estar.

Carga Horária do Curso de Massoterapia Senac
A carga horária do curso de massoterapia no Senac é de aproximadamente 1.200 horas. O egresso tem de ter no mínimo 18 anos de idade e estar cursando a última série do ensino médio, pelo menos. O curso apresentará uma grade com 8 módulos; conheça-os, abaixo:

Módulo 1 ? Ambientação Profissional (56 horas)
Módulo 2 ? Fundamentos de Saúde em Massoterapia (160 horas)
Módulo 3 ? Avaliação Massoterapêutica (152 horas)
Módulo 4 ? Massagens Ocidentais (302 horas)
Módulo 5 ? Massagens Orientais (290 horas)
Módulo 6 ? Promoção da Saúde (60 horas)
Módulo 7 ? Acompanhamento Massoterapêutico (100 horas)
Módulo 8 ? Gestão Empreendedora (80 horas)

O Senac oferece aos alunos que concluírem o curso, com êxito, o certificado de qualificação e comprovação de conclusão. Além disso, o Senac oferece todo o material didático relativo ao curso de massoterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails