sábado, 5 de novembro de 2011

Técnicas para manter o sistema linfático em bom funcionamento



Para manter o sistema linfático sempre trabalhando bem há que mantê-lo limpo. Cuidados com a nutrição e o estilo são essenciais para isso. Há medidas de fácil adoção que garantem que esta zona permaneça desobstruída.

Mesmo que não tenha sintomas de problemas nesta área, é sempre bom aplicar a técnicas para prevenir qualquer condição.

Comece por reduzir a carga tóxica no corpo, evitando alimentos processados, os açúcares e carboidratos.

Manter uma dieta saudável vai promover a desintoxicação do cólon, que por sua vez reduzirá a pressão no baço. Mesmo que seja uma limpeza rápida de duas semanas, essa dieta pode fazer maravilhas.

Beba um multivitamínico de qualidade para apoiar sua função de celular, afim de ter boa digestão e de fazer com o que o organismo elimine naturalmente as toxinas.

Faça também a ingestão de suplementos probióticos. Isso vai garantir uma flora intestinal saudável.

Beba muita água purificada ou água filtrada. A recomendação é de pelo menos seis, ou oito copos de 8 por dia. O corpo precisa desta umidade para manter-se saudável.

Faça visitas regulares a um massagista, e faça massagem de drenagem linfática. Esta é uma excelente forma de garantir a saúde dos órgãos internos.

Regularmente, pratique a respiração profunda. Respire pelo diafragma. Em vez de usar só boca para levar ar aos pulmões, respire de maneira profunda pelo nariz. Faz muito bem.

Certifique-se de que faz exercícios regularmente. Pule numa cama elástica ou num mini-trampolim. Apenas cinco minutos por dia, é uma excelente maneira de começar o bombeamento do sistema linfático.

Outras recomendações incluem caminhadas, alongamento, tai chi, yoga, pilates e outras atividades moderadas que são úteis, principalmente se feitas todos os dias.

Não tenha medo de suor! A sauna semanal ou banho de vapor é uma boa maneira de suar, o que ajuda a desintoxicar o organismo. Suar é altamente recomendado para manter a função linfática em pleno funcionamento. E fica a dica: evite anti transpirantes com alumínio, que podem ser tóxicos.

Evite o uso de roupas apertadas. Elas comprimem os gânglios linfáticos, impedindo o fluxo da linfa.

Como terapia preventiva, a acupuntura pode ser uma ótima forma de evitar problemas linfáticos, e ainda ajuda a desintoxicar o organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails