sábado, 12 de novembro de 2011

Massagem Tailandesa




Também conhecida por Massagem Thai ou Massagem Tailandesa, a Massagem Thai-Yoga é o chamado body work por excelência.Proveniente da Tailândia, onde é praticada há cerca de 2.500 anos. Esta massagem é também conhecida como Nuad Boran (massagem antiga e que cura) por utilizar alongamentos e manobras que são bastante semelhantes a certas posturas de Yoga. Em tom de piada o povo americano costuma apelidar de" Yoga para preguiçosos".Este tipo de massagem ,tem raízes budistas, tendo sido originalmente praticada por monges budistas baseando se em antigos métodos de massagem indianos e chineses.
Atribui -se a sua criação a um médico cirurgião indiano (especialista na arte de cura Ayurveda e reconhecido yogi) de nome Jivaka Kumar Baccha.

Alguns chamam de alongamento passivo, ou yoga assistido. Ao fim ao cabo, é mesmo isso que acontece no decorrer de uma sessão, sempre executada no chão com apoio de colchão de fina camada. Obviamente almofadas são providenciadas para o apoio da cervical e conforto do paciente. Não é usado qualquer tipo de óleo e é recomendável o paciente usar roupa bastante confortável.

Trata se de uma terapia integrada no aumento de elasticidade, amplitude de movimento, relaxamento muscular, alinhamento da estrutura , ou simplesmente uma manuntenção fisica de extrema eficácia a nìvel terapêutico, que induz ao relaxamento psicológico , indução de sono, fortalecimento do sistema imunitário e na prevenção de lesões.


O terapeuta durante a sessão,executa dentro do limite de dor do paciente, um grande número de movimentos enquadrados em niveis máximos de flexão, extensão, rotação e torção, combinados com diferentes posições e diferentes técnicas de mobilização. Tudo isto obviamente tem um grande resultado quando efetuado através do uso peso do corpo e boa postura por parte do terapeuta.
Trata se de um conjunto de movimentos nos quais o terapeuta assiste e direciona o paciente durante sua execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails